Decisão difícil

Por: Redação -
23/03/2015

Em último lugar na quinta etapa da Volvo Ocean Race, o Mapfre, do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, enfrenta um momento-chave no caminho para Itajaí. Com um sistema de baixa pressão pela frente, a equipe espanhola precisa decidir se opta pela rota mais ao Norte ou ao Sul. O objetivo é entrar no chamado Roaring 40s do Oceano Antártico – Vendavais da Latitude 40 – em uma melhor situação. São esperados ventos de 45 nós até a chegada ao Cabo Horn. A perna é liderada provisoriamente pelo holandês Team Brunel, seguido pelo Team Alvimedica e Abu Dhabi.

Em uma ligação telefônica neste sábado (21), André ‘Bochecha’ Fonseca Fonseca comentou que “está tudo muito complicado nesta etapa, com muitas mudanças de velas e muitas rajadas”.

Como medida de precaução antes dos Roaring 40s, o Mapfre decidiu reforçar a proa do barco depois de barulhos estranhos por lá. “Os primeiros dias foram difíceis e agora ouvimos um barulho que vem dessa área”, comentou o comandante Iker Martínez. “Tivemos uma vez nessa regata um problema na proa. Preferimos ser cautelosos e evitar problemas, por isso temos fortalecido essa área nas últimas horas”.

A quinta etapa da Volvo Ocean Race é disputada entre a Nova Zelândia e o Brasil. A parada de Itajaí, em Santa Catarina, será aberta ao público em 4 de abril.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade