Destino UK
Rivais na disputa da Volvo Ocean Race, os barcos Abu Dhabi Ocean Racing e Team Alvimedica partiram nessa semana para um desafio juntos. As equipes partiram dos Estados Unidos para um “treinão” pelo Atlântico até o Reino Unido. A regra não permite competição entre eles, mas o teste é importante na preparação dos times para a Volta ao Mundo.
A equipe do Abu Dhabi, que representa os Emirados Árabes Unidos na regata, volta para a Europa com muitas histórias pra contar. Uma delas foi cruzar com o navio Queen Mary 2, um dos mais imponentes do mundo. “Nós ficamos cinco dias sem ver outro barco e, de repente, aparece o Queen Mary 2 a menos de 250 metros da gente”, disse Ian Walker. “Eu conversei com o comandante pelo rádio. Ele chegou perto do nosso barco e deu três saudações sonoras. Todos os convidados que estavam no convés acenaram e tiraram fotos. Foi um momento inacreditável”.
Após a travessia até a Inglaterra, o Azzam, como é chamada a embarcação, será preparado para a disputa de eventos britânicos de vela, incluindo o Round Britain & Ireland Race.
O Team Alvimedica, barco de bandeiras turca/norte-americana, saiu junto com o Abu Dhabi. A equipe ‘da casa’ só voltará a Newport em maio do próximo ano. “Não é fácil deixar amigos e família para trás, mas é hora de sair e velejar”, disse o comandante Charlie Enright. “Agora precisamos maximizar nosso tempo no mar juntos e formar uma equipe”. O time já tem novos tripulantes: Nick Dana, Ryan Houston, Dave Swete, Will Oxley e Alberto Bolzan. O norte-americano Amory Ross foi nomeado como Repórter da equipe.
Foto: Sam Greenfield / Volvo Ocean Race
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí