Destinos Náuticos: confira os pontos turísticos de Santa Catarina no São Paulo Boat Show

Estado do Sul conta com praias e paisagens exuberantes

21/09/2022
Itajai - Santa Catarina - Brazil - June 18, 2022 - Aerial footage of Praia Brava city in Itajai in Santa Catarina

Destino já consagrado no turismo náutico, Santa Catarina possui praias e outros pontos turísticos ideais para se curtir navegando. O estado será um dos Destinos Náuticos expostos no São Paulo Boat Show 2022.

 

Muito buscado tanto por brasileiros quanto por turistas estrangeiros, Santa Catarina oferece diversas atividades e esportes podem ser praticados ao longo da sua faixa litorânea.

Conheça Santa Catarina

 

O litoral catarinense conta com cerca de 530 km de extensão e tem praias, ilhas, cabos, pontas, e lagoas. Com opções variadas de lugares para o descanso, é difícil escolher qual será o destino final da viagem.

 

Uma das regiões mais visitadas é a cidade de Itajaí, tradicional polo náutico, bem como as praias de Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis.

 

As orlas banhadas por águas mais calmas são perfeitas para praticar esportes, como o stand up paddle, e aproveitar o tempo com as crianças. Os points banhados por águas mais agitadas são indicados para a prática de surfe e outros esportes radicais.

 

Outro destino muito procurado é a Ilha do Campeche, que tem água transparente, piscinas naturais e um rico ecossistema ao redor. A praia da Lagoinha é outro destaque: por ter águas tranquilas, é recomendada para prática de snorkel — frequentemente são vistos animais marinhos na região.

 

Quem busca por um lugar mais agitado pode ir para a Guarda do Embaú, em Palhoça. Por ser protegida pelo Parque da Serra do Tabuleiro, esta praia atende tanto famílias quanto surfistas em busca de lazer. Outra indicação é a visita na Ilha de Porto Belo, que fica perto de Bombinhas e é apropriada para a prática de esportes como o caiaque e mergulho ou passeios de jet.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chega a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São regiões com atrativos para todos os gostos!

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show em 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico