Diesel ou Gasolina?


Poucas dúvidas são mais frequentes do que essa na hora da compra de uma embarcação. Já é de conhecimento de todos, que o motor a diesel é mais caro que o motor a gasolina. Mas no final, qual deles vale mais a pena? E em que casos?
Por um lado, o motor movido a diesel é mais caro graças aos seus componentes necessariamente mais nobres para suportar tamanha compressão, por outro, é bem mais econômico e consome menos combustível que o motor a gasolina. Com compressão em menor nível, os motores a gasolina precisam de mais combustível, mas economizam na hora da fabricação de seus componentes. Porém, o gasto menor em combustível vai se equiparar à diferença de preço na hora da compra?
E qual dos dois precisa de mais manutenção? Em geral, a gasolina brasileira possui muitos outros aditivos, o que causa nos motores a gasolina uma necessidade maior de cuidados e, portanto, manutenção.
Na soma de umas e outras coisas qual é o mais vantajoso? Confira a resposta de Marcio Dottori no vídeo abaixo:
Inscreva-se no canal da TV NÁUTICA no youtube para não perder nenhum novo vídeo!
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça
Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1
Conhecida como “Airbnb” dos barcos, empresa de aluguel de embarcações é parceira oficial do evento, onde consolidará sua entrada no mercado de vendas
A bordo do famoso “Veleiro-Escritório”, ele deu volta ao mundo, inspirou velejadores e abriu as costas e rios do Brasil para o resto do globo
Fundador da Flexboat, Jaime Alves fez dos barcos infláveis um símbolo da náutica brasileira. O empresário morreu aos 72 anos




