Domus: o trimarã elétrico de mais de 130 pés inspirado nas casas da Roma Antiga
Os estúdios Rob Doyle e Van Geest apresentaram seu novo projeto, o Domus, um trimarã elétrico de 40 metros inspirado nas casas da Roma Antiga. Com 750 toneladas, o modelo une alto desempenho, design de vanguarda e preocupação ecológica.
Um sistema otimizado de energia solar e armazenamento de bateria permite que o superiate acelere durante o dia e transfira a energia para o sistema de bateria durante a noite. Isso também significa que o Domus será totalmente silencioso enquanto estiver ancorado.
“A combinação exclusiva de energia solar, tecnologia de regeneração hidráulica e células de combustível de hidrogênio dá ao Domus alcance ilimitado com zero emissões”, disse a equipe de design.
Além das credenciais ecológicas, o Domus foi concebido como um trimarã de alto desempenho. Para reduzir o arrasto e melhorar a velocidade, ele poderá inclinar-se em um ângulo de dois graus, o que também garantirá um cruzeiro confortável com o mínimo de rolamento.
A palavra ‘domus’ vem do latim e se refere a uma casa térrea da elite romana que era construída em torno de um pátio interno. O trimarã pega emprestados aspectos desse design para criar uma sensação de amplitude e luxo a bordo.
O espaço interno do iate cobre 783 m² divididos entre dois decks. Há seis camarotes de hóspedes no total, com quatro VIPs e duas suítes do proprietário, cada uma equipada com sua própria área de lounge.
Como se não bastasse o conforto das acomodações, este trimarã conta com várias opções de lazer, que incluem uma sala de cinema, academia e um salão com bar. O Domus também ostenta uma área de spa com piscina.
Trabalhando juntos no projeto, Rob Doyle e Van Geest Design fizeram uma extensa pesquisa sobre os aspectos práticos e elementos de segurança associados aos trimarãs. “Acreditamos firmemente que, se você deseja os benefícios dos multicascos com mais de 40 metros, a única solução prática é um trimarã”, acrescentou a dupla de designers.
Juntamente com o conceito de 40 metros, a equipe está criando uma versão maior para um estaleiro.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
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