Dupla disputa

Por: Redação -
08/07/2016

A disputa entre os barcos da classe C30 permanece equilibrada e os campeonatos indefinidos após cinco regatas pela Semana de Vela de Ilhabela e, simultaneamente, pelo Campeonato Brasileiro da classe. O Brasileiro termina hoje (8), com a necessidade de mais uma prova para ser validado, enquanto a Semana de Vela segue até amanhã, com a expectativa de mais três ou quatro regatas.

O Loyal (Marcelo Massa), defensor do título das duas competições, lidera a Semana de Vela com dez pontos perdidos, um a menos do que o vice-líder Katana Portobello. Os barcos Zeus (Inácio Andersen) e Caiçara (Marcos Cesar) vêm a seguir com 12 pontos. No Brasileiro, que só considera o primeiro descarte após a sexta regata, a liderança seria do Caiçara, vencedor do Circuito Ilhabela em 2015.

“Este é o campeonato mais disputado de todos que corri na Classe C30. Estamos liderando por apenas um ponto. Não tivemos um dia muito bom nesta quinta-feira, fomos penalizados na primeira regata e depois acabamos batendo em uma das boias. Na segunda, recuperamo-nos e chegamos em segundo lugar. Nossos adversários diretos também não foram muito bem, o que ajudou. O foco é tentarmos o pentacampeonato brasileiro”, afirma o comandante do Loyal, Marcelo Massa, há um ano afastado das raias.

O Katana Portobello, de Florianópolis, também está mostrando regularidade em Ilhabela, conduzido por tripulação que tem catarinenses e norte-americanos. “O nível está muito elevado nesta que é, sem dúvida, a mais disputada das classes oceânicas em que já corri. Outras tripulações têm mais experiência, mas o que vale é a união e a diversão”, relata o comandante do barco do sul, Cesar Gomes.

O equilíbrio da C30 é constatado com cinco vitórias de barcos diferentes nas cinco regatas disputadas até o momento: Loyal, Caballo Loco (Mauro Dottori), Katana Portobello, +Realizado (José Luiz Apud) e Zeus. Completam a flotilha: Barracuda (Humberto Diniz), Kaikias (Felipe Echenique) e Caiçara. A Semana de Vela considera o descarte a partir da quinta regata, enquanto no Brasileiro, descarta-se o pior resultado entre sétima e 11ª provas.

Foto Edu Grigaitis / Balaio

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio