Em busca de medalhas

Por: Redação -
02/06/2015

Depois da conquista da medalha de prata na segunda edição da Copa do Mundo de Vela, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze embarca para a terceira etapa da competição, em Weymouth e Portland, na Inglaterra, que acontece entre os dias 8 e 14 de junho. A dupla viajou no último dia 30 direto para o local da próxima competição. Após o torneio, a as campeãs mundiais da classe 49er FX emendam em uma viagem para Portugal, onde irão treinar até a data de embarque para os Jogos Pan-americanos. As provas de Vela no Canadá acontecem entre os dias 12 e 19 de julho.

Medalha de prata na última etapa disputada da Copa do Mundo, a dupla segue para o próximo desafio sabendo que as condições de vento na Inglaterra são diferentes. “Em Weymounth as condições de vento estarão mais fortes. Mas estou ansiosa para retornar à raia que eu tanto treinei na campanha para os Jogos Olímpicos de 2012, com a Isabel, na classe 470”, comenta Martine.

Martine e Kahena farão a estreia nos Jogos Pan-americanos em 2015. Porém, a dupla que veleja na classe há três anos, possui bons resultados ao longo da campanha olímpica. Sobre as condições de vento em Toronto, Martine diz ser mais fraco, mas espera fazer uma ótima estreia no torneio.

“O Pan é novidade em alguns sentidos. Não estamos acostumadas a correr regatas com apenas seis barcos, mas com muito mais que isso. Os ventos também são mais fracos, o que pode dar vantagem para as adversárias mais leves. Também é o nosso primeiro grande evento juntas. Espero poder fazer uma ótima participação”, explica Martine.

A dupla retorna ao Brasil após o fim dos Jogos Pan-americanos, em julho. Em seguida, o próximo torneio é o evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto.

Foto Jesus Renedo/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azov Yachts anuncia nova loja no Novotel Marina, no Recife

    Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional

    Concessão de marinas públicas pode impulsionar setor náutico brasileiro

    Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos

    De chamego: tubarões-baleia são flagrados "flertando" em registro raro da natureza; assista

    Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada

    NX Boats atraca em salão náutico da Flórida com quatro lanchas

    St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano

    Schaefer Yachts participa de dois grandes salões internacionais em janeiro

    Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias