Em busca de medalhas

Por: Redação -
02/06/2015

Depois da conquista da medalha de prata na segunda edição da Copa do Mundo de Vela, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze embarca para a terceira etapa da competição, em Weymouth e Portland, na Inglaterra, que acontece entre os dias 8 e 14 de junho. A dupla viajou no último dia 30 direto para o local da próxima competição. Após o torneio, a as campeãs mundiais da classe 49er FX emendam em uma viagem para Portugal, onde irão treinar até a data de embarque para os Jogos Pan-americanos. As provas de Vela no Canadá acontecem entre os dias 12 e 19 de julho.

Medalha de prata na última etapa disputada da Copa do Mundo, a dupla segue para o próximo desafio sabendo que as condições de vento na Inglaterra são diferentes. “Em Weymounth as condições de vento estarão mais fortes. Mas estou ansiosa para retornar à raia que eu tanto treinei na campanha para os Jogos Olímpicos de 2012, com a Isabel, na classe 470”, comenta Martine.

Martine e Kahena farão a estreia nos Jogos Pan-americanos em 2015. Porém, a dupla que veleja na classe há três anos, possui bons resultados ao longo da campanha olímpica. Sobre as condições de vento em Toronto, Martine diz ser mais fraco, mas espera fazer uma ótima estreia no torneio.

“O Pan é novidade em alguns sentidos. Não estamos acostumadas a correr regatas com apenas seis barcos, mas com muito mais que isso. Os ventos também são mais fracos, o que pode dar vantagem para as adversárias mais leves. Também é o nosso primeiro grande evento juntas. Espero poder fazer uma ótima participação”, explica Martine.

A dupla retorna ao Brasil após o fim dos Jogos Pan-americanos, em julho. Em seguida, o próximo torneio é o evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto.

Foto Jesus Renedo/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda