470 Regina: conheça o barco eleito revelação do ano em Cannes
Construído por jovem estaleiro italiano, embarcação aposta em aproveitamento dos espaços ao ar livre


Construída pela jovem FIM (Fabrica Italiana Motoscafi), a embarcação 470 Regina conquistou o prêmio de “Revelação do Ano” em Cannes durante o Yachts Trophy Gala Dinner.
Conheça o robô que coleta lixo da superfície da água
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O barco de 47 pés é o segundo projeto do estaleiro italiano fundado em 2019 e foi apresentado no Cannes Yachting Festival 2022. Abaixo, conheça os destaques da premiada embarcação.
Diferenciais do 470 Regina
O 470 Regina tem cerca de 15 metros de comprimento, 4,40 metros de boca (largura) e pode receber até 14 passageiros. Toda a elaboração do seu projeto tem como objetivo o máximo aproveitamento dos espaços ao ar livre, afirma o estaleiro, conduzido por Corrado Piccinelli e Manuela Barcella, que possuem mais de 20 anos de experiência na área de construção, reforma e serviços.


Acessível pelos dois bordos do barco, a proa abriga o principal diferencial deste barco: um solário duplo, que pode ser repartido e movido para o lado, criando espaço para abrigar uma pequena piscina de fundo transparente. Outra opção é criar ali uma área de refeições, adicionando-se uma mesa.


Ambas as configurações permitem uma maior luminosidade natural para o camarote da proa, localizado logo abaixo, que possui amplas janelas e muito espaço.


Na popa, a plataforma submergível permite que o navegante tenha ainda mais contato com o mar — um dos objetivos do fabricante da premiada lancha.


O 470 Regina possui ainda varandas laterais retráteis, que ampliam o espaço na praça de popa do barco.


O barco possui uma suíte do proprietário e duas suítes master, todas luxuosas e com pé-direito de até 2,15 m de altura. A ideia do estaleiro foi criar, na parte interna, ambientes acolhedores, elegantes e sofisticados — que trazem o melhor do design e qualidade da mobília italiana.
Segundo o fabricante, quatro unidades desta embarcação serão construídos na temporada 2022-2023.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total
Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h
Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade
O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção
Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde




