470 Regina: conheça o barco eleito revelação do ano em Cannes
Construído por jovem estaleiro italiano, embarcação aposta em aproveitamento dos espaços ao ar livre
Construída pela jovem FIM (Fabrica Italiana Motoscafi), a embarcação 470 Regina conquistou o prêmio de “Revelação do Ano” em Cannes durante o Yachts Trophy Gala Dinner.
Conheça o robô que coleta lixo da superfície da água
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O barco de 47 pés é o segundo projeto do estaleiro italiano fundado em 2019 e foi apresentado no Cannes Yachting Festival 2022. Abaixo, conheça os destaques da premiada embarcação.
Diferenciais do 470 Regina
O 470 Regina tem cerca de 15 metros de comprimento, 4,40 metros de boca (largura) e pode receber até 14 passageiros. Toda a elaboração do seu projeto tem como objetivo o máximo aproveitamento dos espaços ao ar livre, afirma o estaleiro, conduzido por Corrado Piccinelli e Manuela Barcella, que possuem mais de 20 anos de experiência na área de construção, reforma e serviços.
Acessível pelos dois bordos do barco, a proa abriga o principal diferencial deste barco: um solário duplo, que pode ser repartido e movido para o lado, criando espaço para abrigar uma pequena piscina de fundo transparente. Outra opção é criar ali uma área de refeições, adicionando-se uma mesa.
Ambas as configurações permitem uma maior luminosidade natural para o camarote da proa, localizado logo abaixo, que possui amplas janelas e muito espaço.
Na popa, a plataforma submergível permite que o navegante tenha ainda mais contato com o mar — um dos objetivos do fabricante da premiada lancha.
O 470 Regina possui ainda varandas laterais retráteis, que ampliam o espaço na praça de popa do barco.
O barco possui uma suíte do proprietário e duas suítes master, todas luxuosas e com pé-direito de até 2,15 m de altura. A ideia do estaleiro foi criar, na parte interna, ambientes acolhedores, elegantes e sofisticados — que trazem o melhor do design e qualidade da mobília italiana.
Segundo o fabricante, quatro unidades desta embarcação serão construídos na temporada 2022-2023.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior