470 Regina: conheça o barco eleito revelação do ano em Cannes

Construído por jovem estaleiro italiano, embarcação aposta em aproveitamento dos espaços ao ar livre

02/11/2022

Construída pela jovem FIM (Fabrica Italiana Motoscafi), a embarcação 470 Regina conquistou o prêmio de “Revelação do Ano” em Cannes durante o Yachts Trophy Gala Dinner.

O barco de 47 pés é o segundo projeto do estaleiro italiano fundado em 2019 e foi apresentado no Cannes Yachting Festival 2022. Abaixo, conheça os destaques da premiada embarcação.

Diferenciais do 470 Regina

O 470 Regina tem cerca de 15 metros de comprimento, 4,40 metros de boca (largura) e pode receber até 14 passageiros. Toda a elaboração do seu projeto tem como objetivo o máximo aproveitamento dos espaços ao ar livre, afirma o estaleiro, conduzido por Corrado Piccinelli e Manuela Barcella, que possuem mais de 20 anos de experiência na área de construção, reforma e serviços.

Acessível pelos dois bordos do barco, a proa abriga o principal diferencial deste barco: um solário  duplo, que pode ser repartido e movido para o lado, criando espaço para abrigar uma pequena piscina de fundo transparente. Outra opção é criar ali uma área de refeições, adicionando-se uma mesa.

Ambas as configurações permitem uma maior luminosidade natural para o camarote da proa, localizado logo abaixo, que possui amplas janelas e muito espaço.

Na popa, a plataforma submergível permite que o navegante tenha ainda mais contato com o mar — um dos objetivos do fabricante da premiada lancha.

O 470 Regina possui ainda varandas laterais retráteis, que ampliam o espaço na praça de popa do barco.

O barco possui uma suíte do proprietário e duas suítes master, todas luxuosas e com pé-direito de até 2,15 m de altura. A ideia do estaleiro foi criar, na parte interna, ambientes acolhedores, elegantes e sofisticados — que trazem o melhor do design e qualidade da mobília italiana.

 

Segundo o fabricante, quatro unidades desta embarcação serão construídos na temporada 2022-2023.

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas