Emirates Team New Zealand vai construir barco movido a hidrogênio
O vencedor da America’s Cup, Emirates Team New Zealand, se comprometeu a desenvolver chaseboat movido a hidrogênio. Também está pressionando para que isso seja incluído nas regras oficiais para a 37ª America’s Cup, o que significa que todas as equipes e os organizadores terão que usar tecnologia semelhante.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Dado que os AC75 da America’s Cup mais recentes podem atingir velocidades superiores a 50 nós, as metas de desempenho para essas novas embarcações movidas a hidrogênio serão impressionantemente altas.
A Emirates Team New Zealand diz que já está trabalhando em um protótipo de metalização em sua instalação de North Shore, em Auckland, com a assistência da AFCryo, uma especialista em criogenia, com sede em Christchurch, que fabrica sistemas de energia de hidrogênio.
Leia também
» NX Boats segue ampliando atuação e visa exportar 40 lanchas até fim do ano
» Sea-Doo entra no mercado de pontoons e adiciona novos modelos de jet à linha Fish Pro 2022
» BRP revela as novidades da linha 2022 em evento global. Confira
Para fornecer densidade de potência suficiente, o hidrogênio precisa ser armazenado como um líquido sob alta pressão e em temperaturas muito baixas em tanques especialmente isolados chamados criostatos. “Pretendemos realmente conduzir a curva de desenvolvimento de tecnologia nova e limpa”, disse o CEO da Emirates Team New Zealand, Grant Dalton.
“É nossa esperança que possamos fazer uma mudança sísmica para a energia do hidrogênio e uma declaração livre de emissões para a indústria naval.” A notícia chega três meses depois de Grant Dalton revelar que ele é o proprietário do primeiro McConaghy MC63p Foiling Powercat.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu