Energy Observer


Energy Observer é uma embarcação totalmente movida por energia renovável e se prepara para dar a volta ao mundo em uma viagem com duração de seis anos com 101 paradas ao total, passando por 50 países. O projeto tem data de partida marcada para fevereiro de 2017, no Mar Mediterrâneo, e é liderado por Victorien Erussard, oficial da marinha, e Jacques Delafosse, documentarista e mergulhador profissional, que recebem apoio do ambientalista francês Nicolas Hulot, e tem o custo estimado em 4,2 milhões de euros.
Além de duas turbinas eólicas e diversas placas fotovoltaicas, Energy Observer contará com tecnologias que quebrarão as moléculas de água para produzir hidrogênio e oxigênio, garantindo que o barco esteja sempre em funcionamento, independente das condições do clima, através de baterias capazes de armazenar grandes quantidades de energia, proveniente principalmente do hidrogênio. O barco será todo equipado com sensores que irão transmitir dados sobre o uso de suas diferentes fontes de energia para um centro de pesquisas localizado em Grenobla, na França.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima
Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global
Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico
Embarcação, tida como a mais antiga da região feita com a técnica carvel, pode fornecer informações sobre a transição naval medieval e moderna