Estaleiro holandês construirá megaiate explorador híbrido de 236 pés. Confira
A Damen Yachting foi contratada por um proprietário experiente para construir um novo megaiate explorador híbrido de 72 metros. Desenhado por Michael Leach e com um interior assinado pela equipe do proprietário, a construção do modelo será supervisionada pela Burgess até que ele seja entregue em 2024 em Vlissingen, na Holanda.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Projetada para cruzeiros globais, a arquitetura naval personalizada da Damen Yachting inclui um sistema híbrido que permitirá operações de emissão zero enquanto a embarcação explora os oceanos. “Este navio de expedição híbrido é um projeto absolutamente único”, afirma Rose Damen, diretora-gerente da Damen Yachting. “Estamos empenhados em desenvolver soluções de propulsão e gerenciamento de energia mais eficientes para nossos clientes, que são sustentadas por uma mentalidade ambientalmente sensível”.
Leia mais:
>> Novo túnel subaquático que liga Ilhas Faroé conta com estrutura colorida atrativa. Veja
>> Estúdio italiano apresenta novo conceito de catamarã anfíbio movido a energia solar
>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia
O sistema funciona com dois motores principais e acionamentos elétricos híbridos. Este modo de direção é apoiado por um grande banco de baterias que prometem ser silenciosas, e a energia armazenada pode ser aumentada com baterias em contêineres para operações em ambientes marinhos sensíveis. Além disso, o megaiate contará com conveses totalmente sintéticos como uma opção mais sustentável para a madeira natural.
A embarcação foi projetada para ser tão adaptável quanto seu itinerário de cruzeiro. Os grandes espaços de convés têm várias funções e podem ser usados para entretenimento ao ar livre ou para armazenamento de propostas e brinquedos. Uma piscina no convés e um lounge ao ar livre no convés superior à popa definem o cenário para um dia relaxante ancorado e também carregam o barco de apoio do megaiate, que acomodará até 12 passageiros e 24 tripulantes.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência