Estaleiro italiano inicia construção de seu primeiro megaiate de mais de 260 pés

Por: Redação -
08/07/2021

isa 80

A italiana ISA Yachts anunciou o início da construção do casco e da superestrutura de seu primeiro megaiate ISA Continental 80, de 80 metros (262 pés).

A embarcação em aço e alumínio foi projetada pela Equipe de Design de Enrico Gobbi, também da Itália, e a expectativa é de que ela esteja pronta para entrega em 2023.

isa 80

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A decisão de iniciar a construção dentro das especificações foi descrita como “parte de um novo plano estratégico de investimento” pela empresa, já que ela  reconhece a importância de reduzir o tempo de espera para entrega aos clientes.

O megaiate, que será o carro-chefe da marca após a conclusão, será a maior embarcação em construção e listado para venda atualmente na Itália, de acordo com a própria ISA Yachts.

isa 80

O ISA Continental 80 faz parte da série “Continental” do estaleiro, que também apresenta um modelo de 65 metros. Como marca da série, o Continental 80 é caracterizado por “janelas quadradas e rigorosas”, que proporcionam vistas panorâmicas e vasta entrada de luz natural.

Leia também

» Família Real Britânica prevê aumentar sua frota com novo megaiate. Saiba mais

» Veleiro pensado para unir velocidade e tecnologia fará estreia na Semana de Vela de Ilhabela

» Estúdio italiano lança catamarã futurista sem emissão de poluentes 

As principais características incluem uma academia no skylounge, piscina infinita na popa (que se distingue por uma parede de contenção formada por 2 placas de vidro e com água fluindo entre elas) e heliporto na proa, com acesso direto aos aposentos do proprietário, garantindo o máximo de privacidade possível.

isa 80

O convés superior (um dos 6 conveses do megaiate), por sua vez, conta com áreas de estar na popa e suíte master à frente. Os interiores, desenhados por Luca Dini Design & Architecture, contarão com 7 camarotes para 12 convidados, além dos 10 camarotes para 19 tripulantes. A potência virá de dois motores MTU 16V4000M63L.

isa 80isa 80

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila