Estaleiro italiano divulga detalhes sobre seu mais novo iate de 30 metros

Por: Redação -
30/05/2019

O estaleiro italiano Maiora revelou seu mais recente modelo em construção: o iate Maiora 30, de 30,5 metros. Com entrega prevista para julho, ela fará sua estreia no Mônaco Yacht Show deste ano. O estaleiro italiano teve colaboração do Centro Stile Maiora e do estúdio de design Quartostile para desenvolver um modelo que mantivesse as linhas estilísticas exclusivas dos iates a motor Maiora.

O volume interno e o espaço externo do Maiora 30 foram maximizados para tornar suas dimensões comparáveis ​​às de um iate de 35 metros. Projetado pelo estúdio Fossati Design Bureau, sediado em Turim, o Maiora 30 apresenta designs de interiores que refletem perfeitamente o desejo do proprietário por um ambiente luminoso e sóbrio, com um toque de calor e hospitalidade. Os materiais combinam carvalho branco escovado para o revestimento principal com portas e tetos de couro, harmonizados por inserções de latão fosco.

As janelas de 2,15 metros de altura permitem a entrada abundante de luz natural e que os hóspedes apreciem a vista exterior. O convés principal oferece espaço para acomodar confortavelmente até 10 pessoas na área de refeições, embora os hóspedes também possam optar por relaxar no salão arejado, na ampla área de sofá ou na chaise.

Em seus quatro camarotes, Maiora 30 pode acomodar até nove convidados. A suíte master, situada no convés principal, foi estrategicamente projetada para permitir que o proprietário desfrute da vista do conforto de sua cama. Conta com uma penteadeira que pode, alternativamente, ser convertida em uma mesa, e um banheiro privativo.

LEIA TAMBÉM
>>Primeiro catamarã da Amasea Yachts traz salão de 63 m² no convés principal
>>São Paulo Boat Show contará com participação da NHD Boats
>>Associação de marinas australianas proíbe plástico de uso único nas marinas até 2025

Até cinco tripulantes podem ser acomodados a bordo do Maiora 30. Para proporcionar aos hóspedes a maior privacidade, a tripulação pode acessar a cozinha de uma entrada separada que também leva ao andar inferior.

Maiora 30 oferece espaço de relaxamento para os hóspedes no flybridge otimizado, que é completamente aberto para a proa e acessível sem portas ou degraus, assim, misturando perfeitamente a área de popa do flybridge com a proa. O terraço é composto por uma área de banhos de sol e espaço para refeições, bem como uma banheira de hidromassagem personalizada na popa do iate ao lado de um bar e uma mesa de jantar para até 10 pessoas.

Além disso, uma garagem está localizada na popa e é capaz de abrigar um barco de apoio de 4,20 metros. Para garantir acesso fácil a bordo a todos os hóspedes que utilizam cadeiras de rodas ou carrinhos de passeio, a solução de “fácil acesso” fornece uma entrada através do salão, onde a cabine do proprietário também pode ser alcançada.

Maiora 30 é equipado com motores Ac32 C32 duplos da Caterpillar Inc. Graças ao seu eficiente casco e sistema de estabilização dinâmica – duas aletas de estabilização ativas que compreendem uma atuação elétrica e função de “velocidade zero” – promete máximo conforto a bordo ao navegar ou ancorar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada