Estaleiro italiano apresenta iate de 100 pés que será lançado em Cannes

Por: Redação -
30/07/2021

O estaleiro Vittoria Yachts anunciou um novo modelo de iate para o seu portfolio: o Veloce 32 Raised Pilot House, de 32 metros. A estreia da embarcação está prevista para o Cannes Yachting Festival, que acontecerá de 7 a 12 de setembro de 2021.

O Veloce 32 RPH foi projetado pelo designer Sergio Cutolo, da Hydro Tec, com design baseado em dois conceitos principais: a capacidade de navegação durante todo o ano e o alto desempenho em qualquer velocidade. Segundo o estaleiro, as linhas são “ferozes e contemporâneas” com o design “inspirado em embarcações de patrulha rápidas”.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Assim, seguindo a caracterização, a estética exterior ganhou três grandes marcos: um arco vertical, linhas arrojadas e uma amurada elevada. No convés superior, o iate também apresenta uma plataforma com cobertura para banhos de sol, permitindo que o espaço seja protegido das intempéries e utilizado durante todo o ano.

Para ajudar a conectar o interior e exterior, uma ampla varanda aberta, acessada da área de jantar, oferecerá muito ar fresco e uma sensação ao ar livre.

“Estamos orgulhosos de apresentar, apenas 4 meses depois de embarcar neste desafio, nossa quarta divisão. O projeto Veloce nasce de um momento eureca no píer: combinar velocidade com materiais de alta qualidade”, comentou Michele Zorzeonon, CEO da Vittoria Yachts.

Ela ainda completou: “Em seguida, desenvolvemos a ideia com um parceiro industrial importante — Sergio Cutolo, da inestimável Hydro Tec —, que cuidou do processo de design, incluindo o interior do modelo. Começaremos a construir o Veloce a partir de outubro, mas apresentaremos o design ao público no maior show náutico em águas europeias, o Cannes Yachting Festival”.

Assim, o interior será “leve, fresco e moderno”, segundo seus construtores, e contará com móveis sob medida. Além disso, portas deslizantes contínuas serão utilizadas, bem como grandes janelas para proporcionar vistas de todo o iate.

Leia também

» Sessa Marine confirma presença na próxima edição do São Paulo Boat Show

» Unindo esportividade e elegância, nova lancha de 68 pés da Riva tem estreia na Itália

» Estaleiro britânico apresenta lancha que promete unir navegabilidade e desempenho

vittoria yachts

O casco e a superestrutura do Veloce 32 RPH serão construídos em alumínio, e  ambos os projetos contam com soluções inovadoras. Mattia Duò, engenheiro de vendas da Vittoria Yachts, também complementou a declaração Michele, e disse que  “o Veloce é o culminar de toda a experiência adquirida pelo Estaleiro Vittoria para enfrentar os desafios da construção nos setores militar e paramilitar. Investimos todas as nossas competências neste projeto e procuramos reinterpretar os conceitos de lazer e viagens, adaptando-os ao iatismo: segurança, conforto, eficiência e inovação, aspectos dos barcos que serviram e continuam a servir os maiores marinhas nacionais e internacionais e corpos militares”.

Em termos de desempenho, o estaleiro diz que o iate será equipado com dois motores MAN D2862 LE476, que lhe proporcionam uma velocidade máxima de 20 nós e um alcance de 1 800 milhas náuticas em um cruzeiro a 15 nós.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória