Estaleiro pernambucano lança seu primeiro barco com teto solar elétrico
O estaleiro pernambucano Nx Boats, presidido pelos empresários Jonas Moura e Elizabeth Moura, lança nesta quinta-feira, 1º de junho, às 19h, no Cabanga Iate Clube, sua quarta embarcação fabricada em Pernambuco, a Nx 380 HT Horizon. Com 3 anos no mercado, o estaleiro contabiliza 175 embarcações produzidas no estado que primam pelo design arrojado, excelente navegabilidade e acabamento premium. Embalados pelo sucesso dos outros três modelos de barcos o Nx 270, NX 250 e o Nx 280, os empresários já contabilizam o sucesso da nova embarcação com sete unidades vendidas, antes mesmo do lançamento oficial e com expectativa de fechar mais vendas no dia do evento.
O renomado engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldo, é quem assina o projeto da Nx 380, bem como dos outros três barcos do estaleiro pernambucano. De acordo com o empresário Jonas Moura a excelente aceitação das embarcações se deve a quatro pilares definidos pelo estaleiro e que consolidaram, em pouco tempo, a marca pernambucana no exigente mercado náutico brasileiro. “Inovação, design, acabamento e navegabilidade são nossas marcas registradas”, admite o empresário.
A Nx 380 é o primeiro modelo cabinado da empresa com teto solar elétrico, além de cabine com 2 quartos e capacidade de pernoite para 6 pessoas. É a maior de todas as embarcações já fabricadas pelo estaleiro NX Boats. A capacidade total do barco durante o dia comporta 18 pessoas. O barco possui ainda cozinha completa, com micro-ondas, frigobar, cooktop e ar-condicionado, além de móveis planejados e espaço gourmet com churrasqueira embutida. A ambientação da cabine é assinada pelo renomado arquiteto Humberto Zirpoli.
Fotos: Divulgação
De acordo com o empresário essa é a segunda versão cabinada fabricada pelo estaleiro, porém, com o diferencial do teto solar elétrico. “Esse tipo de barco é muito procurado nas regiões centro-oeste, sul e sudeste por famílias com crianças pelo conforto que proporciona. O projeto da Nx Boats, bem como a confecção dos moldes, custou R$ 1,5 milhão, valor que os empresários esperam recuperar em 12 meses. A embarcação será vendida a partir de R$658 mil.
No Brasil, a região Sudeste contabiliza a maior fatia do mercado. Já o Nordeste representa 13% das vendas e Pernambuco corresponde a 7% desse percentual. Segundo Jonas, a meta para este ano de 2017 é manter o crescimento anual de 20% é continuar em expansão abrindo mais revendas no Brasil.
A Nx Boats já está presente em 15 estados brasileiros e, além dos Estados Unidos e do Uruguai. E a partir do segundo semestre também planeja comercializar suas embarcações no Peru e na Argentina. “Um grande filão no território brasileiro tem sido a região norte do país. Estamos focando muito nas áreas de águas interiores com lagos, rios e represas e, apesar da crise, esperamos manter nossa média de crescimento anual”, enfatiza.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu