Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina
Modelo estará nas águas do Lago Paranoá ao lado de 3 outros barcos da marca de 14 a 18 de agosto; ingressos já estão disponíveis
“Barco não voa, mas vocês estão voando” foi a frase utilizada por Márcio Dottori, especialista em barcos, para definir o momento do estaleiro pernambucano NX Boats — que atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto, para a estreia do Brasília Boat Show.
Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona
Ingressos para o Brasília Boat Show já estão disponíveis; saiba como adquirir o seu
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O elogio não foi à toa: mesmo com apenas 10 anos — celebrados neste ano –, a NX Boats já conta com quase 2 mil barcos na água, de modelos que vão dos 26 aos 50 pés e nascem todos do zero. Um deles, contudo, marca o grande momento do estaleiro: a NX 44 by Pininfarina, que estará no primeiro Boat Show do Centro-Oeste do país.
É um grande orgulho para nós da NX ter o único barco brasileiro 100% concebido, projetado e assinado por um dos maiores estúdios de design do mundo– Jonas Moura, CEO da NX, durante o Boat Show de Itajaí
Nas águas do icônico Lago Paranoá, os visitantes do novo salão náutico poderão conferir de perto os detalhes da embarcação considerada por Jonas como uma “nova categoria” do mercado, tida por ele como “Super Sport Cruiser”.
Segundo Jonas, o título se dá uma vez que a embarcação oferece “muito conforto, esportividade e design” em um único produto.
Com o aproveitamento da área útil do barco, você usa de popa a proa sem perder o conforto da cabine– explica Jonas
Com 13,77 metros de comprimento e 3,86 m de boca, a NX 44 by Pininfarina que estará no Boat Show de Brasília acomoda até 20 passageiros, com pernoite para cinco. Pensada para unir design e funcionalidade, a lancha conta com área gourmet completa — com churrasqueira e pia — e solários na proa.
Abaixo do convés, o modelo oferece uma área de estar e duas grandes cabines, cada uma equipada com seu próprio banheiro. Já na potência, a lancha pode navegar com dois motores de 380 hp ou dois de 440 hp.
Além da NX 44 Pininfarina, outros três modelos do estaleiro estarão no Boat Show de Brasília: NX 340 Sport Coupé, NX 400 Horizon e NX 290 Exclusive Edition.
Brasília Boat Show
A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.
Os visitantes do salão na capital federal vão conferir equipamentos, acessórios, lanchas, jets, pontoons e outros modelos de barcos — inclusive com embarcações disponíveis para test-drive. Atrações para toda a família completam a lista de opções do primeiro Boat Show no Centro-Oeste.
A escolha pela região celebra o grande potencial náutico que envolve o Centro-Oeste. Afinal, 15% de todas as embarcações registradas no Brasil se encontram no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul — sendo que o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no país.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência