Europeu de Optimist


O Campeonato Europeu de Optimist teve início neste domingo (17) em Crotone, na Itália. Com quatro representantes do Brasil, os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco – Marina da Fonte e Roberto Cardoso – terminaram o primeiro dia da competição como melhores brasileiros no torneio ocupando, respectivamente, a sétima e 52° posição na classificação geral.
A pernambucana alcançou a boa média de uma décima, quinta e terceira posição totalizando 18 pontos perdidos (PPs) nas três regatas disputadas neste domingo (17). Já Roberto Cardoso, atual número seis do Brasil, teve o aproveitamento de um 34°, décimo e 15° totalizando 59 PPs.
O Campeonato Europeu é dividido entre competições femininas e masculinas. Saulo Vassallo, de Malta, ocupa a liderança do grupo masculino. Já Alice Moss, da Suécia, é a melhor colocada entre as mulheres. Os demais representantes brasileiros Lucas Mendes e Guido Visconti ocupam a 63° e 73° colocação na classificação final respectivamente.
Hoje (18) serão realizadas mais três regatas. A competição acontece até o dia 22 deste mês, com a provisão da realização de dez regatas. Este ano, 43 países e cerca de 279 velejadores participam da competição.
Foto Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descrito como uma plataforma de extensão para motos aquáticas, o produto une a adrenalina do jet com a socialização da lancha
Conhecido como “rei-do-salmão”, ele vive nas profundezas do oceano, mas estava a apenas 4,6 metros abaixo da superfície quando foi visto
Momento de tensão aconteceu na África do Sul e não deixou feridos. Ao todo, quatro homens foram salvos. Assista!
Equipe mantém base sólida, mas faz ajustes pontuais para buscar o pódio da liga, que tem início já neste final de semana
Presente no Brasil desde os anos 1990, espécie teve salto em densidade populacional e já completou ao menos um ciclo reprodutivo no rio Tocantins




