Estaleiro italiano está de volta ao mercado náutico


O icônico estaleiro italiano Falcon Yachts voltou ao mercado após sua recente aquisição pela T-Quest Holdings, do Oriente Médio. O grupo internacional, que começou a investir na Toscana no início de 2019, adquiriu e renovou completamente instalações no distrito Navicelli de Darsena Pisana, perto de Pisa. A área de produção industrial foi convertida de um local anteriormente abandonado para uma planta totalmente funcional.
A operação de recuperação dessa nova instalação, que terminou em novembro do ano passado, resultou em uma planta de 11 mil m² para a produção de embarcações Falcon. O estaleiro consiste em cinco slots dedicados à construção de modelos de aço de 40m a 60m de comprimento, com acesso direto à água, graças às suas instalações à beira-mar.
A estrutura também possui um prédio de dois andares, onde estão localizados os escritórios administrativos e técnicos. O desenvolvimento, graças a este investimento internacional, levou à criação de 150 empregos diretos e indiretos em 2019.
LEIA TAMBÉM
>>Real 40 HT, que será apresentada no Rio Boat Show, vai para a água
>>Sec Boat revela primeiras imagens de seu catamarã de pesca, que será lançado no Rio
>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho
“A conclusão do projeto verá o retorno desta marca icônica e histórica de fabricação de iates, que permanece próxima aos corações dos proprietários e entusiastas da náutica”, afirma a empresa em comunicado. “A T-Quest Holdings está comprometida em trazer a marca de volta ao seu nível de fama original, tanto em nível doméstico quanto internacional”.
Mais detalhes serão divulgados pela empresa em breve, mas, enquanto isso, a divisão de produção da Falcon Yachts será dirigida por Massimo Fantozzi, uma figura bem conhecida na indústria italiana de iates.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cidade dispõe de insfraestrutura de ponta e conta com um clima tropical durante todo o ano
Projeto de Lei agora segue para análise no Senado
Novo capítulo da saga em parceria com a Yanmar traz blocos de gelo, baleias, pinguins e paisagens de tirar o fôlego
Ecossistema autossustentável "Nemo’s Garden" é tido como o primeiro do tipo no mundo. Conheça
Relatório inédito revela impactos em populações ao redor do mundo e cobra por justiça nuclear