Feadship revela próxima geração de iates com consciência ecológica com o projeto Escape

Por: Redação -
09/10/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Feadship revelou seu projeto mais recente, Escape, que aproveitará os recursos de ponta mais recentes para criar uma pegada mais verde. Feadship enfatiza que este não é apenas um conceito, mas um projeto pronto para ser construído hoje, abrindo caminho para mostrar o que é realmente possível no design de superiates.

O exterior contará com visão de 360 ​​graus do mundo subaquático, além de uma estufa onde os proprietários podem cultivar suas próprias ervas e vegetais. Enquanto isso, um submarino particular e o myCopter – um helicóptero drone pessoal – permitirão que os passageiros explorem seus arredores por mar e céu.

No centro do iate, um espaço comum para a família e amigos se reunirem ao redor da piscina “moonpool”. Preenchido com água do mar, o “moonpool” funciona como uma zona secreta de aterrissagem de submarinos, bem como uma piscina onde os passageiros podem desfrutar de um escorregador gigante ou tomar o elevador panorâmico de vidro até o mar. O modelo contará, ainda, com spa, sauna e sala de massagem.

Leia também

» Superiate de 196 pés faz aparição na Holanda depois de 7 meses de mistério absoluto

» Superiate serve de cenário para Tenet, filme americano que marcou a retomada dos cinemas

» Black Swan: o superiate concebido para ser vilão de um filme de aventura. Conheça

Com uma série de inovações ecológicas, um destaque será os 700 metros quadrados de painéis solares. Além disso, uma série de outras tecnologias foram projetadas para permitir economias de consumo de combustível de até impressionantes 35%, ao mesmo tempo que oferece manobrabilidade e navegação silenciosa. As tecnologias sustentáveis ​​também incluirão a propulsão híbrida, entre outras.

“Este é um momento muito empolgante para a Feadship, pois continuamos a ultrapassar os limites da inovação em superiates. Trabalhando com designers de classe mundial neste projeto, criamos uma tecnologia nova e sustentável que esperamos que possa ser compartilhada por toda a indústria à medida que continuamos a construir uma pegada mais verde. Embora existam muitos conceitos de iates notáveis, muito poucos são realisticamente alcançáveis. Portanto, estamos extremamente orgulhosos de dizer que os designs para Escape são realmente possíveis de criar e estão prontos para serem construídos hoje, oferecendo uma experiência inédita”, comentou o Diretor de Marketing e Marca da Feadship, Farouk Nefzi.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda