Ferry boat afundado na Baía de Todos-os-Santos é novo ponto de mergulho. Assista ao vídeo


Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O ferry boat Agenor Gordilho foi afundado no mês passado na Baía de Todos-os-Santos, na região entre o Largo da Vitória e o Yatch Club da Bahia, na Ladeira da Barra. Foi realizado um buraco no casco da embarcação, provocando a entrada de água e a consequente submersão.
O afundamento da embarcação, programado pelo governo do estado para incentivar o turismo subaquático na região, iniciou-se por volta de 12h22 e durou aproximadamente um minuto. O ferry ficará a 36 metros de profundidade nas águas calmas da baía.
Leia também
» Mergulhador fica quase seis dias embaixo d’água no Egito. Entenda
» Vapor Benjamim Guimarães tem parte submersa durante operação de retirada do Rio São Francisco
» Eric Clapton coloca superiate de 47,5 metros à venda em leilão de celebridades
Com 71 metros de comprimento e 19 metros de altura, o Agenor Gordilho fez sua viagem inaugural no Sistema Ferry Boat no dia 5 de dezembro de 1972. A embarcação realizou a travessia Salvador-Itaparica durante 45 anos, até o final de 2017.
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o ferry Agenor Gordilho será um atrativo a mais para os praticantes do turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. “A embarcação fez história como pioneira na travessia para a Ilha de Itaparica e para os adeptos do esporte será interessante conferir sua estrutura em mergulhos no fundo do mar”, afirmou.
O Governo do Estado já disponibilizou as primeiras imagens de mergulho na embarcação afundada. Confira no vídeo abaixo:
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro apresentará modelos dos 19 aos 35 pés no salão náutico que acontece de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo
"A Náutica Por Elas: Eventos, Estaleiros, Marinas e Planejamento Estratégico" foi o assunto do sétimo painel do 2º Fórum Náutico Internacional da ANB
Aulas gratuitas acontecem no Yacht Club Paulista, às sextas-feiras. Saiba como se inscrever!
Painel do evento reuniu representantes do poder público e pesquisadores para discutir governança territorial, preservação ambiental e potencial econômico do turismo de praia
Ação visa arrecadar fundos para o Center for Whale Research, organização que há 50 anos se dedica ao estudo e à conservação da espécie




