De 21 a 42 pés: Fibrafort exibe linha quase completa no Boat Show de Itajaí

Estaleiro atracou com nove lanchas, entre barcos na água e na parte seca do evento

Por: Nicole Leslie -
04/07/2025
Barcos da Fibrafort no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Com presença marcante tanto na água quanto na parte seca do salão, a Fibrafort é um dos destaques do Marina Itajaí Boat Show 2025. O estaleiro catarinense levou quase todos os  seus modelos para o evento, incluindo embarcações das três linhas Sport, Cruiser e Yacht — com modelos que vão dos compactos aos mais luxuosos da marca.

Em terra, os visitantes podem ver de perto os modelos Focker 212, Focker 300, Focker 333 Gran Turismo, Focker 242 GTO e Focker 262 GTO Chrome. Já na água, é possível conferir de perto as lanchas Focker 366 GTS, Focker 370 GTX, Focker 388 Gran Turismo e o imponente F420 Gran Coupé, à disposição, inclusive, para test-drives.

De cima para baixo: F420 Gran Coupé, Focker 388 Gran Turismo, Focker 370 GTX e Focker 366 GTS. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

É uma oportunidade única para os nossos clientes conhecerem os barcos, fazerem test-drive e ainda visitarem a fábrica, que fica aqui em Itajaí– afirmou Barbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort

Entre as novidades apresentadas no salão está a nova cor Chrome, que agora está disponível em praticamente toda a linha e leva um ar moderno e sofisticado às embarcações. A mudança no visual acompanha o momento de renovação da marca, que tem planos ambiciosos para os próximos anos.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Com o objetivo de ampliar sua presença internacional, a Fibrafort tem apostado em ações que elevam sua visibilidade no exterior. Nesse cenário, a parceria com a série “DNA do Crime”, da Netflix, caiu como uma luva e colocou o nome da marca em cena, despertando a atenção do público em outros países. “Temos uma meta audaciosa de internacionalizar a marca“, destacou Barbara.

Barbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Depois do bom desempenho no Boat Show de Itajaí em 2024, a expectativa da Fibrafort é repetir o sucesso neste ano. Com um catálogo recheado, a executiva frisa que “todas as linhas têm suas estrelas”, pensadas para clientes com diferentes costumes e objetivos.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Marina Itajaí Boat Show 2025

Celebrado em um dos principais polos da indústria náutica brasileira, o Marina Itajaí Boat Show 2025 traz atrativos para todos os gostos. Nas embarcações, os modelos vão dos jets aos grandes iates, passando por veleiros e lanchas de pequeno, médio e grande porte.

 

Quem busca por motores, o coração dos barcos, encontra quatro das principais marcas do setor reunidas: Yanmar, Yamaha, Hidea e Volvo Penta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Inovação da edição 2025, o evento terá o primeiro shopping náutico 100% flutuante do Brasil, montado sobre a Baía Afonso Wippel. Além dele, uma segunda área de shopping, na área seca, vai reunir uma ampla variedade de empresas apresentando acessórios e serviços para embarcações.

 

Enfatizando que o lifestyle náutico vai muito além dos barcos, o evento tem ainda uma série de empreendimentos de luxo sendo apresentados, bem como dois carrões: um DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, superesportivo híbrido da McLaren.

 

Anote aí!
Quando: De 3 a 6 de julho de 2025
Horário: Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado, das 11h às 21h; domingo, das 11h às 20h.
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Salão de Usados NÁUTICA: Fairfax é a seguradora oficial do evento

    Há mais de 35 anos no mercado, empresa oferece seguros para embarcações que cobre diversas necessidades

    JAQ H1 reuniu mais de mil pessoas durante abertura à visitação pública na COP30

    Embarcação 100% movida a hidrogênio verde recebeu moradores e participantes da conferência para uma visita guiada nos dias 15 e 16 de novembro

    Motor Yanmar é colocado no Veleiro Bravura no 16º episódio da série

    Angelo Guedes avança em pontos importantes, embora ainda deva enfrentar desafios. Confira!

    Baseada em fatos reais: minissérie da Netflix retoma o Naufrágio de Heweliusz aos holofotes

    Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça

    COP30 marca virada da transição energética naval com barcos a hidrogênio

    Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1