Motos aquáticas

Os passeios de jet são um programa cada vez mais desejado. E é fácil descobrir o motivo! Que tal aproveitar para praticar?!
Navegar sempre no mesmo lugar não tem graça
Ao contrário das lanchas e veleiros, jets são barcos fáceis de transportar. E isso aumenta barbaramente as possibilidades de passeios em outras águas que não as frequentadas habitualmente.
Conhece lugares onde não iria sozinho
Passeios em turma são a mais eficaz maneira de convencer os donos de jets a tirarem suas máquinas das garagens e colocá-las na água. Navegando junto, todos se divertem.
O programa agrada pais e filhos
Graças ao efeito aglutinador dos passeios, é fácil ver mulheres e os filhos na garupa dos jets. Duas gerações curtindo o mesmo programa, cada vez mais raro no dia a dia das famílias.
Porque o seu jet não fica parado na garagem
Os passeios são fundamentais para estimular as pessoas a usarem os jets que têm. Jets são barcos portáteis, que podem ser levados de um canto para o outro, sem muito esforço.
É sempre mais seguro navegar acompanhado
Os passeios também cumprem função educativa, porque, na companhia de outras pessoas, os proprietários ganham confiança e segurança, e vendo de perto como os outros pilotam, aprendem bastante.
Muda a rotina dos fins de semana
Lugares mais distantes também podem ser visitados pelos donos de jets. A nova onda é juntar um grupo, despachar o jet em um caminhão e ir, de avião, navegar nas praias do Nordeste.
Você faz novos amigos
Só o fato de navegar ao lado de outros jets já torna tudo muito mais divertido. Andar de jet sem ter a companhia dos amigos é como dançar com a irmã, não tem graça.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores