Fôlego para o Pacífico


O Oceano Pacífico ganhou um fôlego a mais em novembro de 2014 após o Japão inaugurar a maior usina de energia solar do país. A iniciativa faz parte do programa japonês de redução do uso de energia nuclear após o desastre de Fukushima que reascendeu o medo da contaminação por uranio das águas do Oceano Pacífico que banha o país.
Segundo a Kyocera, empresa responsável pela instalação da usina Kagoshima Nanatsujima, ela não oferece riscos aos trabalhadores, não corre o risco de derreter e pode abastecer até 22 mil casas com a geração de energia através do sol.
A usina foi instalada no extremo sul do Japão em uma enseada protegida naturalmente.
Foto Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




