Fórum Náutico Paulista propõe lancha de até 20 pés completa por R$ 65 mil

07/12/2016

Na terceira reunião da Câmara de Motores e Acessórios para Barcos, do Fórum Náutico Paulista, que aconteceu nesta quarta-feira (07), os membros do grupo de trabalho debateram a criação de parâmetros para o programa “Meu Primeiro Barco”, que visa fomentar a indústria náutica em São Paulo e reduzir os custos de produção. O projeto prevê o lançamento de uma embarcação totalmente desenvolvida no Estado de São Paulo, especialmente desenhado para quem está começando a navegar.

A nova embarcação, a motor ou a vela, deverá ter entre 4,9 e 6,1 metros de comprimento (de 16 a 20 pés) e potência da motorização entre 60 e 90 hp, no caso de lanchas. O intuito deste projeto é criar um barco (de fibra, alumínio, inflável ou plástico rotomoldado) versátil, seguro e acessível, destinado ao uso em águas parcialmente abrigadas, como represas, rios, canais e baías. E terá como regra principal o preço limitado a R$ 65 mil, já completo para navegar, incluindo capota, material de salvatagem, carreta rodoviária e o próprio motor.

Para chegar neste valor final do barco, que pode ser monocasco ou multicasco, a ideia dos integrantes da Câmara de Motores e Acessórios para Barcos do Fórum Náutico Paulista, que tem a participação ativa da Revista Náutica, é padronizar todos os itens envolvidos na montagem da lancha ou do veleiro. Além disso, todos os itens do programa “Meu Primeiro Barco”, exceto o motor, deverão ser fornecidos exclusivamente por empresas paulistas, incluindo os projetos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade