Fundo do mar


Arqueólogos acreditam ter encontrado objetos que podem ser restos do naufrágio de um dos navios que faziam parte da frota do explorador portugugês Vasco da Gama, o Esmeralda, afundado em uma tempestade em maio de 1503 na costa da ilha de Al Hallaniyat, na região de Dhofar, em Omã.
Segundo o Ministério da Cultura de Omã, seria a mais antiga embarcação dos Descobrimentos Portugueses encontrada por arqueólogos. De acordo com a imprensa portuguesa, a esquadra de Vasco da Gama fazia a segunda expedição para o Oriente, quando o Esmeralda afundou.
Os destroços foram descobertos em 1998, mas só agora uma investigação arqueológica revelou mais detalhes sobre o navio afundado. Os objetos encontrados no local do naufrágio, incluindo moedas raras, também ajudaram a determinar a nacionalidade e a data dos destroços.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos