Projeto de embarcação futurista de mais de 100 metros conta com hidrofólios
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A Nemesis Yachts revelou um conceito futurista de megaiate com hidrofólio de 101 metros de comprimento chamado Nemesis One. Com uma velocidade máxima estimada pelo fabricante em mais de 50 nós graças aos hidrofólios controlados por computador, o Nemesis One será tido como o “iate de luxo mais rápido do mundo” pelo construtor.
O modelo todo em fibra de carbono dispensa guinchos e linhas para controles hidráulicos e elétricos de última geração, incluindo Oceanwings patenteados da AYRO, que se ajustam automaticamente às condições. Isso elimina a necessidade de ajuste da vela e minimiza ainda mais os requisitos da tripulação a bordo. A engenharia vem do especialista francês VPLP Design.
Leia também
» Superiate de 196 pés faz aparição na Holanda depois de 7 meses de mistério absoluto
» Superiate serve de cenário para Tenet, filme americano que marcou a retomada dos cinemas
» Black Swan: o superiate concebido para ser vilão de um filme de aventura. Conheça
Uma viga de 39 metros fornece áreas de estar espaçosas de 1 130 pés quadrados dentro de um interior descrito como “futurista, porém confortável”. Os proprietários têm a opção de remover completamente os módulos internos, equipando o megaiate com um “modo de corrida ultraleve”.
Mesmo sem vento, o Nemesis One continuará sendo um iate de emissão zero graças a um pacote de propulsão elétrica a hidrogênio. Nemesis Yachts estima que o conceito tenha uma velocidade de cruzeiro de 35 nós e velocidade máxima superior a 50 nós.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas