Barcos da Globe40 fazem desfile no Marrocos antes de largada da volta ao mundo

Por: Redação -
27/06/2022

Os sete barcos que disputam a Globe40 estiveram em Tanger, no Marrocos, preparando-se para a largada da volta ao mundo. As duplas fizeram, na sexta-feira (24), um desfile nas águas do Atlântico para apresentar seus veleiros antes da partida.

O objetivo foi testar as velas e fazer os últimos ajustes para a aventura de 30 mil milhas náuticas com mais de 150 dias de regata. O percurso teve sete milhas náuticas entre boias. Barcos dos EUA, Holanda, Marrocos, Japão, França e Canadá estão na regata. A Globe40 faz sua primeira edição e a regra prevê apenas dois velejadores por veleiro.

As embarcações usadas são os Class40, monotipos de oceano com grande aceitação na Europa, principalmente na França. ”Importante para nós fazer esse desfile para celebrar a grande largada do domingo. Os velejadores já estão sentindo o espírito da regata, que marca história ao trazer uma partida oficial para a África pela primeira vez”, disse Manfred Ramspacher, organizador do evento.

”Será uma regata de alto nível e com paradas especiais em todo mundo. Estamos ansiosos para o início dessa prova de nove meses. A Globe 40 é uma regata de Volta ao Mundo acessível tanto a amadores  quanto a capitães profissionais”. Manfred Ramspacher foi o organizador da Transat Jacques Vabre em 2013 e 2015 quando a regata parou em Santa Catarina saindo de Le Havre.

A Globe40 saiu de Tanger, no Marrocos,  passando por Cabo Verde, Ilhas Maurício, Taiti, Nova Zelândia, Argentina, Brasil, Granadas e finalizando na França, mais precisamente em Lorient. A largada da regata aconteceu no domingo (26), às 15h, horário local em Marrocos, 11h, no horário de Brasília.

A chegada ao Brasil da Globe 40 será em janeiro de 2023 na cidade pernambucana de Recife, mais precisamente no Cabanga Iate Clube. Você pode acessar o mapa do percurso aqui.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho