Grande homenagem


A Marinha do Brasil prestou hoje (11), durante uma bonita cerimônia no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo, uma merecida homenagem a Ernani Paciornik. A brilhante trajetória à frente da revista NÁUTICA — a maior, mais conceituada e mais antiga revista sobre barcos do Brasil —, e os anos dedicados para o crescimento do mercado náutico de lazer por meio dos Boat Shows de São Paulo e do Rio de Janeiro — maiores eventos náuticos da América Latina —, deram a Ernani Paciornik, presidente do Grupo 1 Editora, a honrosa medalha Amigo da Marinha, criada para agraciar personalidades civis, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à instituição e na divulgação da importância do mar para o país.
Além da medalha, Ernani ainda recebeu uma placa de agradecimento pelo apoio à Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro. A homenagem foi entregue pelo próprio presidente da associação, Maurício Napoleão.
Outras personalidades do mercado náutico brasileiro também foram homenageadas com a medalha de Amigo do Mar. O sócio fundador da Regatta, Paulo Veloso, além de Jose Yunes, novo Comodoro do Yacht Clube de Ilhabela, estavam entre os condecorados do dia.
Além da bonita cerimônia, o Comando do 8º Distrito Naval comemorou o 149º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo — Data Magna da Marinha.
Veja as fotos desta manhã especial:
Fotos: Mozart Latorre
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Endurance 64: o veleiro polar" estreia nesta quinta-feira (24) e acompanha jornada ao continente gelado
Grandes personalidades do setor levarão dicas e histórias do mar para o evento, de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória
Trajeto da Baía de Guanabara ao cartão-postal do Rio será feito a partir de inscrição; saiba como fazer a sua
Obra entregue no último dia 12 inclui rampa de acesso, píer flutuante, deques, mirante e novos quiosques públicos
O Solar Skin 3.0 utiliza células de silício para produzir energia elétrica otimizada com inteligência artificial; entenda