Grupo Ferretti adquire Wally Yachts

Por: Redação -
18/01/2019

Após meses de negociações, o Grupo Ferretti anunciou a aquisição da marca Wally através de um contrato de licença exclusivo. A notícia será apresentada oficialmente no Boot Düsseldorf, que terá início neste final de semana.

“Há muito tempo existe um fascínio mútuo entre nós e a Wally e, a partir de hoje, continuaremos desenvolvendo essa marca extraordinária com método, visão e investimentos. E com a mesma energia e criatividade que levaram o Grupo Ferretti ao topo do mundo dos iates ”, diz o CEO da Ferretti, Alberto Galassi.

“Como entusiasta de iates, estou ansioso para descobrir os barcos que virão da colaboração exclusiva com Luca Bassani”, acrescenta. “É fácil prever que eles vão empurrar as fronteiras da inovação e da vanguarda estética para novos escalões”.

O Grupo Ferretti possui um portfólio de marcas que engloba Ferretti,  Pershing, Itama,  Mochi Craft, Riva, CRN e Custom Line. Com a adição da Wally Sail e das lanchas, a Ferretti agora afirma ter a maior variedade de marcas em toda a indústria italiana.

O Grupo diz que planeja investir mais de € 84 milhões nos próximos quatro anos – € 70 milhões nos dois primeiros anos – no desenvolvimento da marca Wally e no design e construção de novas linhas de produtos.

LEIA TAMBÉM
>> A cabinada Sedna XF 315 tem muito espaço na praça de popa e é valente em águas agitadas
>>Spot é uma das marcas confirmadas no Rio Boat Show 2019
>>Azimut apresenta novo modelo S10, que deve chegar às águas este ano

Todos os novos modelos Wally serão construídos nos estaleiros do Grupo Ferretti, com os maiores modelos sendo construídos na fábrica em Ancona.

“O mercado hoje exige investimentos significativos para desenvolver novos produtos e novos mercados”, diz Luca Bassani, fundador da Wally. “O Grupo Ferretti tem grandes capacidades industriais, organizacionais e comerciais e será capaz de impulsionar o Wally. Continuarei minha atividade de design e desenvolvimento em exclusividade, garantindo a continuidade do DNA da Wally. Todos os anos e o esforço para construir a marca terão uma continuação. Eu não poderia desejar nada melhor para a Wally”.

Graças ao acordo com Ferretti, a marca retornará ao boot de Düsseldorf este ano após uma longa ausência. Durante o show, a Ferretti apresentará o mais recente modelo do grupo – o 48 Wallytender, que fará sua estréia no Cannes Yachting Festival em setembro.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas