Guarujá quebra recorde como cidade mais certificada pela Bandeira Azul na América do Sul
A Bandeira Azul foi recebida de forma diferente pela Prefeitura de Guarujá na última terça-feira (15). Em tempos de pandemia do Coronavírus e restrições nas praias, não houve cerimônia e tampouco o tradicional hasteamento, mas a Praia do Tombo foi o local escolhido para a entrega simbólica da certificação, que ocorre pela 11ª vez consecutiva na cidade, tornando o município o mais reconhecido pelo selo na América do Sul, além de seguir sendo o único no estado de São Paulo com ele.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Leana Bernardi, coordenadora nacional da certificação Bandeira Azul, foi a responsável pela entrega da certificação ao secretário adjunto de Meio Ambiente (Semam), e demais profissionais da pasta. Ela destacou as razões pelas quais a Praia do Tombo segue sendo reconhecida internacionalmente de forma consecutiva e reforçou a importância da continuidade das iniciativas já em andamento.
Leia também
» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói
» Conheça o maior projeto da Azimut Yachts: o Grande Trideck de 38 metros
» Estaleiro Italiano apresenta lancha de 67 pés com acabamento de superiate
“A Praia do Tombo tem um benefício importante que é o de contar com uma equipe com um ponto fixo no local. Isso garante melhorias importantes no processo de educação e gestão ambiental. A comunidade também é apaixonada pela sua praia e ajuda a cuidar. O trabalho em conjunto do poder público e o apoio da população são elementos fundamentais”, ressalta.
Para garantir a conservação da praia como um todo, a Prefeitura mantém profissionais de diversas secretarias municipais para garantir a limpeza, zeladoria e segurança do local. O intuito é orientar as pessoas quanto ao uso correto da praia e sua manutenção, de forma que permaneça ambientalmente adequada.
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu