Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura


Jovens de 18 a 29 anos poderão realizar o sonho de tirar a carteira de habilitação náutica gratuitamente em Cabedelo, na Paraíba, graças à uma iniciativa da prefeitura que distribuirá cursos de Arrais Amador para essa formação. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro.
Pilotar jet em 1 dia? Como funciona o Motonauta Especial
Habilitação náutica: entenda nova regra e saiba qual documento vale para pilotar cada barco
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A habilitação de Arrais Amador é emitida pela Marinha do Brasil e permite pilotar embarcações de esporte ou recreio, como lanchas e veleiros, dentro dos limites de navegação interior.
De acordo com a administração, as vagas são para jovens que morem em Cabedelo, estejam inscritos no CadÚnico, tenham ensino fundamental completo e renda per capita de até meio salário mínimo. As inscrições são realizadas das 8h às 14h na Secretaria de Turismo – Centro Turístico Francisco de Oliveira, que fica no quilômetro zero da BR-230.
Os interessados devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante do CadÚnico, histórico escolar ou certificado de conclusão e autodeclaração de baixa renda.
A lista definitiva de aprovados será publicada pelos canais oficiais da Prefeitura de Cabedelo já no dia 17 de dezembro, para que os cursos teóricos e práticos aconteçam nos dias 19 e 20 de dezembro. Todos os detalhes da iniciativa estão no edital do concurso.


A iniciativa da Prefeitura de Cabedelo busca atender a demanda por mão de obra qualificada nas marinas da região. De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Haenell Farias, essa formação custa em média R$ 600 e será uma oportunidade para jovens de baixa renda ingressarem no mercado de trabalho.
Ao portal ClickPB, o secretário também destacou o objetivo educacional do projeto em ampliar as possibilidades de primeiro emprego aos jovens. Também por isso, a formação cedida pela prefeitura oferecerá ainda capacitação complementar de primeiros socorros, atendimento ao turista e noções básicas de inglês e espanhol. Diversas ações da prefeitura foram executadas no último ano para tornar Cabedelo um destino estratégico para o turismo e os negócios ligados ao mar.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo



