Hotel Villa d´Ozio leva mescla da hotelaria “charme” e “boutique” à Itajaí
Recém-inaugurado, local tem apenas 25 apartamentos e é exclusivo para casais e adultos


Inaugurado em 2021, o Hotel Villa d´Ozio, exclusivo para casais e adultos, leva à Praia Brava de Itajaí um modelo que mescla características da hotelaria de “charme” e “boutique”, com foco em privacidade e descanso. Com produtos e serviços exclusivos, ambientes de design à beira-mar e atendimento personalizado, o hotel agrada proprietários de embarcações, celebridades e público ligado à náutica.
Mais de R$ 6 milhões: conheça o galpão de barcos que virou cabana flutuante
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A Praia Brava é um dos destaques da cidade de Itajaí. Em poucos anos, junto ao desenvolvimento do mercado náutico na região, o local deu saltos de crescimento tanto em atrativos turísticos no comércio local, quanto no setor imobiliário — sem deixar de preservar suas características naturais e atrair grandes nomes do surfe do Brasil e do exterior.
Levando o potencial da região em consideração, o empresário e empreendedor Ronaldo Jansson inaugurou o Hotel Villa d´Ozio, para atender a demanda do público exigente — considerando o crescimento local do mercado náutico de luxo.
O hotel, único da região com características que mesclam conceitos de hospedagem de “charme” com “boutique”, tem apenas 25 apartamentos e é exclusivo para casais e adultos que buscam descanso, privacidade e conforto, dentro de um ambiente intimista, como uma “elegante casa de praia”.
Detalhes como peças de design de artistas brasileiros, lounges para leitura, “mimos” constantes da gerência, comida feita no local 100% artesanal, drinques e vinhos exclusivos são alguns dos itens que encantam os hóspedes, sem falar dos eventos privativos constantes, como apresentações de jazz, mostras de moda, arte e cultura.
O diretor do Villa d’Ozio, Ronaldo Jansson Júnior, considera que o hotel tem “toda a estrutura que um hotel privativo de luxo oferece” mas, para ele “para grandes executivos, celebridades, pessoas ligadas à náutica ou casais em geral que desejam fugir do agito do trabalho e investir em seu descanso, é necessário ter muito mais. Trazer nos detalhes a atmosfera de aconchego que resulte em ótimos e inesquecíveis momentos.”
Para quem não tem embarcação, mas busca por essa experiência, o Hotel Villa D’Ozio ainda oferece o serviço de concierge, por meio de parcerias, como: preparo de comidas a bordo assinadas por chefs e até aluguel de lanchas e iates, que podem chegar a mais de 80 pés.
“O litoral de Santa Catarina é repleto de belezas naturais e possui orlas banhadas por águas calmas, perfeitas para praticar esportes como stand up paddle, por exemplo. Próximo ao hotel temos destinos cobiçados como as praias de Balneário Camboriú e Bombinhas, onde muitos clientes gostam de ancorar”, afirma Ronaldo.
Na contramão de modelos de negócios de luxo que buscam realçar grifes internacionais, o Villa d´Ozio também foi além, por meio da valorização de Santa Catarina, incluindo tanto a colonização europeia, como a italiana, alusiva ao nome do estabelecimento.
“Pessoas que costumam viajar pelo mundo já têm acesso a grandes marcas, elas, na verdade, buscam conhecer o que o destino tem de melhor. É exatamente isso que oferecemos, o melhor da essência catarinense, por meio de muitas pesquisas, viagens e estudos constantes para entender o comportamento do nosso cliente que é bem exigente e diferenciado”, comenta o diretor.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial
Pesquisadores encontraram vestígios marinhos na região onde a embarcação bíblica teria repousado após o dilúvio
Animal foi encontrado por mergulhadores do ICMBio. Espécie é venenosa e representa ameaça
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)