Hotel Villa d´Ozio leva mescla da hotelaria “charme” e “boutique” à Itajaí

Recém-inaugurado, local tem apenas 25 apartamentos e é exclusivo para casais e adultos

27/07/2023
Fotos: Villa d'Ozio / Divulgação

Inaugurado em 2021, o Hotel Villa d´Ozio, exclusivo para casais e adultos, leva à Praia Brava de Itajaí um modelo que mescla características da hotelaria de “charme” e “boutique”, com foco em privacidade e descanso. Com produtos e serviços exclusivos, ambientes de design à beira-mar e atendimento personalizado, o hotel agrada proprietários de embarcações, celebridades e público ligado à náutica.

A Praia Brava é um dos destaques da cidade de Itajaí. Em poucos anos, junto ao desenvolvimento do mercado náutico na região, o local deu saltos de crescimento tanto em atrativos turísticos no comércio local, quanto no setor imobiliário — sem deixar de preservar suas características naturais e atrair grandes nomes do surfe do Brasil e do exterior.

Levando o potencial da região em consideração, o empresário e empreendedor Ronaldo Jansson inaugurou o Hotel Villa d´Ozio, para atender a demanda do público exigente — considerando o crescimento local do mercado náutico de luxo.

O hotel, único da região com características que mesclam conceitos de hospedagem de “charme” com “boutique”, tem apenas 25 apartamentos e é exclusivo para casais e adultos que buscam descanso, privacidade e conforto, dentro de um ambiente intimista, como uma “elegante casa de praia”.

Detalhes como peças de design de artistas brasileiros, lounges para leitura, “mimos” constantes da gerência, comida feita no local 100% artesanal, drinques e vinhos exclusivos são alguns dos itens que encantam os hóspedes, sem falar dos eventos privativos constantes, como apresentações de jazz, mostras de moda, arte e cultura.

O diretor do Villa d’Ozio, Ronaldo Jansson Júnior, considera que o hotel tem “toda a estrutura que um hotel privativo de luxo oferece” mas, para ele “para grandes executivos, celebridades, pessoas ligadas à náutica ou casais em geral que desejam fugir do agito do trabalho e investir em seu descanso, é necessário ter muito mais. Trazer nos detalhes a atmosfera de aconchego que resulte em ótimos e inesquecíveis momentos.”


Para quem não tem embarcação, mas busca por essa experiência, o Hotel Villa D’Ozio ainda oferece o serviço de concierge, por meio de parcerias, como: preparo de comidas a bordo assinadas por chefs e até aluguel de lanchas e iates, que podem chegar a mais de 80 pés.

“O litoral de Santa Catarina é repleto de belezas naturais e possui orlas banhadas por águas calmas, perfeitas para praticar esportes como stand up paddle, por exemplo. Próximo ao hotel temos destinos cobiçados como as praias de Balneário Camboriú e Bombinhas, onde muitos clientes gostam de ancorar”, afirma Ronaldo.

Na contramão de modelos de negócios de luxo que buscam realçar grifes internacionais, o Villa d´Ozio também foi além, por meio da valorização de Santa Catarina, incluindo tanto a colonização europeia, como a italiana, alusiva ao nome do estabelecimento.

“Pessoas que costumam viajar pelo mundo já têm acesso a grandes marcas, elas, na verdade, buscam conhecer o que o destino tem de melhor. É exatamente isso que oferecemos, o melhor da essência catarinense, por meio de muitas pesquisas, viagens e estudos constantes para entender o comportamento do nosso cliente que é bem exigente e diferenciado”, comenta o diretor.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial