Iate de 38 metros da Benetti assinado por Stefano Righini tem sistema de propulsão Rolls Royce
A Benetti acaba de anunciar a venda da sétima unidade do Fast 125 para um proprietário turco. O iate de 38 metros tem exterior assinado por Stefano Righini e é equipado com o sistema de propulsão Azipull Carbon 65 projetado pela Rolls Royce. O modelo apresenta janelas horizontais para dar ao iate uma aparência ainda mais elegante e aerodinâmica, além de contar com quatro conveses, que incluem área de bar, garagem com abertura lateral, áreas de relaxamento com sofás, espreguiçadeiras, hidromassagem, solário, etc. O layout interior foi projetado para acomodar dez convidados em cinco camarotes, incluindo uma suíte para o proprietário, três camarotes de casal e um com duas camas de solteiro. A área da tripulação pode acomodar até sete pessoas.
O casco projetado por Pierluigi Ausonio, em conjunto com o centro de pesquisa e desenvolvimento Azimut Benetti combina os benefícios de um casco de deslocamento em baixas velocidades com os de um casco de aplainamento de alto desempenho. O sistema de propulsão projetado pela Rolls Royce permitiu reduzir significativamente os níveis de ruído e vibração, além de melhorar o manuseio. O Azipull Carbon 65 (AZP C65) é um propulsor leve, de alto desempenho e orientável feito inteiramente de fibra de carbono, uma inovação que reduziu significativamente o seu peso, segundo a marca, e possibilitou melhorar o layout do iate. Graças ao peso reduzido da unidade Azipull, a sala do motor pode ser posicionada mais adiante, de modo que as cabines dos hóspedes estejam silenciosas e sem vibrações.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp