Robusto, versátil e delicado: conheça o superiate M, do estaleiro Sanlorenzo

Apesar da carcaça forte e imponente, interior do barco italiano entrega luxo em detalhes

Por: Nicole Leslie -
17/05/2025
Iate 'M' da Sanlorenzo. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

Um barco de 47 metros robusto o suficiente para acomodar jets, um hidroavião e até um helicóptero. Este é o superiate M, um dos lançamentos mais recentes do estaleiro italiano Sanlorenzo. Apesar da carcaça imponente — que pode lembrar tanques de guerra —, o interior da embarcação remete a hotéis de luxo, com detalhes cuidadosamente personalizados.

Projetado para transportar um hidroavião Icon A5, aeronave anfíbia capaz de decolar e pousar tanto na água quanto em terra firme, o superiate M conta com áreas específicas para acomodá-lo, tanto no convés traseiro quanto na região do beach club.

Iate ‘M’ do Sanlorenzo foi projetado para transportar um hidroavião Icon A5. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

O versátil convés de popa — uma das áreas pensadas para acomodar o hidroavião — também pode receber jets, um bote de 33 pés ou mesmo um helicóptero. O espaço foi mantido livre de mobiliário de lazer justamente para garantir essa versatilidade.

 

Quando vazia, a área se transforma em um amplo solário, ideal para sessões de ioga ou para simplesmente contemplar a paisagem.


O interior do superiate foi assinado pelo Studio Indigo, que optou por fazer um contraste com as cores escuras da parte externa — desenhada pelo estúdio florentino Francesco Paszkowski.

Iate ‘M’ do Sanlorenzo foi inspirado no estilo Art Déco. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

A bordo, o proprietário encontra uma paleta de cores clean, com tons de creme, azul claro e rosa escuro. O conceito visual foi inspirado no estilo Art Déco, que mistura o moderno com o retrô e traz detalhes em latão que reforçam o requinte.

 

Na pernoite, o superiate M acomoda 10 hóspedes e 9 membros da tripulação. O tanque tem capacidade para até 60 mil litros de combustível, que alimentam uma dupla de motores C32.

Deck superior do iate ‘M’ do Sanlorenzo. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

O convés superior do barco é cheio de opções de lazer. O espaço é equipado com banheira de hidromassagem voltada para a proa, bar, sofás, mesa de jogos e espreguiçadeiras — ideal para quem busca conforto e sofisticação.

 

Por fim, no convés inferior, a cereja do bolo: a embarcação foi equipada com um sistema de sonar, que funciona como um “detetive subaquático” capaz de detectar, localizar e identificar objetos a partir de ondas sonoras. Incomum para superiates, a solução foi exigida pelo proprietário — e é especialmente bem-vinda em destinos de águas rasas, como Bahamas e Sardenha.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina

    Barco Brasil vence 4ª etapa da Globe 40 na categoria Sharp

    Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos

    Veleiro Esperança crava pódio na Cape2Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

    Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha

    Confira o top 10 atualizado dos iates mais caros do mundo

    A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!