Robusto, versátil e delicado: conheça o superiate M, do estaleiro Sanlorenzo

Apesar da carcaça forte e imponente, interior do barco italiano entrega luxo em detalhes

Por: Nicole Leslie -
17/05/2025
Iate 'M' da Sanlorenzo. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

Um barco de 47 metros robusto o suficiente para acomodar jets, um hidroavião e até um helicóptero. Este é o superiate M, um dos lançamentos mais recentes do estaleiro italiano Sanlorenzo. Apesar da carcaça imponente — que pode lembrar tanques de guerra —, o interior da embarcação remete a hotéis de luxo, com detalhes cuidadosamente personalizados.

Projetado para transportar um hidroavião Icon A5, aeronave anfíbia capaz de decolar e pousar tanto na água quanto em terra firme, o superiate M conta com áreas específicas para acomodá-lo, tanto no convés traseiro quanto na região do beach club.

Iate ‘M’ do Sanlorenzo foi projetado para transportar um hidroavião Icon A5. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

O versátil convés de popa — uma das áreas pensadas para acomodar o hidroavião — também pode receber jets, um bote de 33 pés ou mesmo um helicóptero. O espaço foi mantido livre de mobiliário de lazer justamente para garantir essa versatilidade.

 

Quando vazia, a área se transforma em um amplo solário, ideal para sessões de ioga ou para simplesmente contemplar a paisagem.


O interior do superiate foi assinado pelo Studio Indigo, que optou por fazer um contraste com as cores escuras da parte externa — desenhada pelo estúdio florentino Francesco Paszkowski.

Iate ‘M’ do Sanlorenzo foi inspirado no estilo Art Déco. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

A bordo, o proprietário encontra uma paleta de cores clean, com tons de creme, azul claro e rosa escuro. O conceito visual foi inspirado no estilo Art Déco, que mistura o moderno com o retrô e traz detalhes em latão que reforçam o requinte.

 

Na pernoite, o superiate M acomoda 10 hóspedes e 9 membros da tripulação. O tanque tem capacidade para até 60 mil litros de combustível, que alimentam uma dupla de motores C32.

Deck superior do iate ‘M’ do Sanlorenzo. Foto: Fraser Yachts / Reprodução

O convés superior do barco é cheio de opções de lazer. O espaço é equipado com banheira de hidromassagem voltada para a proa, bar, sofás, mesa de jogos e espreguiçadeiras — ideal para quem busca conforto e sofisticação.

 

Por fim, no convés inferior, a cereja do bolo: a embarcação foi equipada com um sistema de sonar, que funciona como um “detetive subaquático” capaz de detectar, localizar e identificar objetos a partir de ondas sonoras. Incomum para superiates, a solução foi exigida pelo proprietário — e é especialmente bem-vinda em destinos de águas rasas, como Bahamas e Sardenha.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho