Imponentes veleiros e catamarãs se destacam no Rio Boat Show 2022

Por: Redação -
08/04/2022

Barcos a vela também tem seu destaque no Rio Boat Show. Imponentes e sofisticados, os veleiros e catamarãs da Beneteau, Lagoon e Jeanneau Yachts marcam presença no maior salão náutico da América Latina. E o que antes era um sonho distante para muitos, com a pandemia e a oportunidade de se trabalhar de qualquer lugar, viver sob águas se tornou uma realidade.

De acordo com Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, isso não é mais uma tendência, e sim uma realidade: “Ter um barco como opção de lazer para a família, te dá a opção de sempre mudar de visual, o que é um atrativo”, destaca.

Pela primeira vez no Brasil, velejadores e amantes da modalidade podem conferir de perto o veleiro Oceanis 51.1 e o Excess 12, o novo catamarã da família Beneteau. Vindos recentemente do pólo náutico francês Les Sables-d’Olonne, os barcos têm alto desempenho, acabamento sofisticado e claro, a assinatura do grupo, que atua há mais de 120 anos no mercado náutico mundial.

Outro barco que também chama a atenção nas águas da Marina da Glória é o luxuoso, e espaçoso, Lagoon 46. O catamarã de nova geração, importado pelo Grupo Sailing, tem como conceito base o conforto e a sofisticação. Com espaços interligados e generosos, o barco movido a vela, atrai cada vez mais famílias.

Cecília Avena, da Aloha Náutica, distribuidora brasileira do Grupo Beneteau, percebe este viés, e destaca o perfil do cliente entrante no mercado náutico. “O passeio é o principal atrativo, e não o destino final. Com a pandemia, muitos descobriram na vela esse prazer contemplativo e estilo de vida.”, diz. Ainda segundo ela, muitas famílias que vieram ao Rio Boat Show e compraram veleiros, vêm trocando suas casas de praia e campo, pelo lazer no mar.

Já o veleiro francês Jeanneau 440 oferece facilidades a bordo e instalações confortáveis, tanto para o proprietário quanto para os hóspedes. Na área do cockpit, soluções inteligentes ampliam as possibilidades de convivência para seus tripulantes.

Enaltecendo a importância da vela como esporte, o Rio Boat Show em parceria com a  escola náutica CL Velas, vem fazendo sucesso com o projeto ‘Minha primeira velejada’. O público presente na feira pode sentir, pela primeira vez, o vento bater no rosto, em uma experiência náutica completa. O instrutor Beto Cupello, da CL Velas, revela que os visitantes saem da experiência com gostinho de quero mais. “Foram várias pessoas que gostaram tanto de velejar, que saíram daqui e se matricularam em algum curso da nossa escola. Tanto para lazer, ou para se ter a habilitação náutica”, revela. Beto percebe que a vela vem conquistando cada vez mais espaço entre os pequenos. “Velejar é um esporte completo para a criança, pois desperta habilidades que eles vão desenvolver lá na frente, agregando valores importantes como responsabilidade e espírito de cooperação”, diz.

Rio Boat Show arrecada alimentos para as vítimas das chuvas no sul fluminense

Reforçando o seu compromisso com as comunidades da costa fluminense, o Grupo Náutica irá recolher alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das chuvas que castigaram a região sul do estado nos últimos dias. As doações poderão ser entregues diariamente na bilheteria do evento.

O maior salão náutico da América Latina, acontece até o dia 10 de abril, trazendo mais de 80 marcas expositoras, entre estaleiros, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor.

Serviço:

Serviço: 23° Rio Boat Show

Quando: De 3 a 10 de abril de 2022.

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro

Horários:

 Dia 3/04: 12hs às 22hs (primeiro dia)

De 4 a 8/04: 15hs às 22hs

Dia 9/04: 12hs às 22hs

Dia 10/04: 12hs às 21hs (último dia)

Valor do ingresso: R$ 80,00 (crianças de até 1m não pagam)

Site: www.rioboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo