Inace Explora 90: conheça o maior barco exposto no Rio Boat Show 2023

Com cinco suítes e 450 m² de área social, o modelo faz parte da série Yacht Collection

04/05/2023

Com cinco suítes e 450 m² de área social, o Inace Explora 90 é o maior barco presente nesta edição do Rio Boat Show 2023.

Projetado por Fernando de Almeida, o Inace Explora 90 é o primeiro de uma série de superiates criada pelo estaleiro Inace para atender às exigências dos consumidores mais exigentes, não apenas no Brasil como na Europa e nos Estados Unidos.

Batizada apropriadamente de Yacht Collection, a série divide-se em duas coleções: Explora (modelos de 90, 127, 131 e 165 pés) e Aventura (modelos de 100, 125, 135 e 147 pés). Com ela, a empresa, com sede em Fortaleza, avança no mercado de luxo internacional, no qual, aliás, já conta com boa posição.

Comemorando 55 anos de atividades (35 deles focados no mercado de luxo, além de barcos de uso militar), o Inace (sigla de Industria Naval do Ceará S.A) já colocou na água cerca de 660 embarcações, a maioria adquirida por clientes internacionais. Ou seja, sua reputação de construir bons cascos já está bem estabelecida. A série Yacht Collection só vem “cerejar” o bolo.

Primeiro da série, o Inace Explora 90 — uma das atrações do Rio Boat Show 2023 — é um iate de três deques, feito de aço e alumínio, pelos quais se distribuem 450 m² de área social.

São nada menos que cinco suítes de alto requinte (sendo que a máster ocupa a proa no convés principal) e três grandes salões, com pé-direito único de 2,10 m.

Além disso, há itens de conforto para os privilegiados passageiros, como jacuzzi no flybridge (ou sundeck, que, como era de se esperar, é gigante), sauna em outro deque, sky-lounge, beach club e até uma brinquedoteca para as crianças.

As janelas internas ficam na linha d’água, para que, mesmo na cabine, não se perca o contato com o mar. E tudo é muito luxuoso, elegante e refinamento, como era de se esperar de um barco desse nível.

A plataforma de popa tem uma extensão independente (Zlift), de 1,20 m x 2,00 m, que submerge para içar um bote ou jet para a garagem ou se eleva para servir de rampa de mergulho para os privilegiados passageiros.

Para empurrar tudo isso, dois motores (MAN ou CAT) de 800 hp cada, que, em velocidade de cruzeiro baixo, estimada em 8 nós, garantem uma autonomia de 4.400 milhas. Nesse ritmo, o consumo de combustível fica na baixíssima casa dos 140 litros/hora, algo excepcional para um barco desse porte.

RIO BOAT SHOW 2023

Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Itajaí terá o primeiro shopping do Brasil voltado para as águas da marina

    Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí

    Diretoria de Turismo do Itaipu Parquetec celebra um ano incentivando o setor no Paraná

    Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período

    Patrimônio histórico e turismo de ilhas da Bahia foram recuperados com recursos próprios

    Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica

    NX Boats estará no Boat Show de Fort Lauderdale pela 3ª vez consecutiva

    Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!

    Teste NÁUTICA: comparamos os jets RXT-X e RXP-X, da Sea-Doo, equipados com motor de 325 hp

    Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes