Interação de mercados
Em visita técnica no Uruguai durante toda esta semana, a Acatmar participa de uma série de reuniões junto a empresários e o governo do país. Uma delas com o Secretario Diego Echeverria, secretário geral da Intendência de Maldonado – onde fica Punta del Este, principal destino turístico do Uruguai. Logo foi estabelecido acordo de cooperação para a economia do mar (indústria, comércio, serviços e turismo do setor) – a entidade foi convidada a fazer parte de grupo de trabalho internacional para integrar o segmento de cruzeiros entre Santa Catarina e Punta Del Este.
As primeiras ações envolvem palestras da Acatmar sobre o tema no Uruguai. Em contrapartida, o governo de Maldonado (equivalente a um estado da federação uruguaia) se prontificou a auxiliar na captação de armadores de transporte aquaviário para os catarinenses. “No futuro, também aventamos a possibilidade de um festival náutico para promover o segmento made in SC no mercado vizinho”, afirma Álvaro Ornelas, Diretor de Negócios da Acatmar, presente no encontro.
Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, outro benefício pode ser um novo mercado para as empresas náuticas do Brasil, desde embarcações e acessórios até serviços. “Apesar de Punta del Este ser um paraíso para os barcos de lazer, a produção no país praticamente não existe. Trata-se de um mercado promissor e vamos investir para taxas mais justas e competitivas a nossa cadeia do segmento”, afirma.
Na foto em destaque, em primeiro plano, Álvaro Ornelas, diretor de Negócios da Acatmar, em reunião no Uruguai.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses