Interação de mercados

Por: Redação -
23/06/2016

Em visita técnica no Uruguai durante toda esta semana, a Acatmar participa de uma série de reuniões junto a empresários e o governo do país. Uma delas com o Secretario Diego Echeverria, secretário geral da Intendência de Maldonado – onde fica Punta del Este, principal destino turístico do Uruguai. Logo foi estabelecido acordo de cooperação para a economia do mar (indústria, comércio, serviços e turismo do setor) – a entidade foi convidada a fazer parte de grupo de trabalho internacional para integrar o segmento de cruzeiros entre Santa Catarina e Punta Del Este.

As primeiras ações envolvem palestras da Acatmar sobre o tema no Uruguai. Em contrapartida, o governo de Maldonado (equivalente a um estado da federação uruguaia) se prontificou a auxiliar na captação de armadores de transporte aquaviário para os catarinenses. “No futuro, também aventamos a possibilidade de um festival náutico para promover o segmento made in SC no mercado vizinho”, afirma Álvaro Ornelas, Diretor de Negócios da Acatmar, presente no encontro.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, outro benefício pode ser um novo mercado para as empresas náuticas do Brasil, desde embarcações e acessórios até serviços. “Apesar de Punta del Este ser um paraíso para os barcos de lazer, a produção no país praticamente não existe. Trata-se de um mercado promissor e vamos investir para taxas mais justas e competitivas a nossa cadeia do segmento”, afirma.

Na foto em destaque, em primeiro plano,  Álvaro Ornelas, diretor de Negócios da Acatmar, em reunião no Uruguai.​

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Setor náutico cresce no Brasil, mas falta mão de obra qualificada; veja áreas em alta

    Com frota perto de 1 milhão de embarcações, mercado amplia oportunidades em áreas técnicas, operacionais e de serviços

    Azimut levará os seis modelos produzidos em Itajaí ao maior salão náutico do Sul do país

    De lanchas a iates de luxo, estaleiro italiano promete seis embarcações nas águas do Marina Itajaí Boat Show. Saiba quais modelos são esperados!

    "Sonho de verão": Grupo Ferretti faz evento exclusivo para proprietários na Itália

    A maior embarcação já produzida pela Riva foi a estrela do encontro, que contou ainda com show de drones e fogos de artifício

    2ª etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí reuniu mais de 100 velejadores; veja resultados

    Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho