No São Paulo Boat Show, nova Intermarine 70 se destaca por atenção aos detalhes

Embarcação preza pelo contato entre os passageiros e a natureza através de inovações de sua equipe de arquitetos

22/09/2023

Quando a Intermarine lançou, no São Paulo Boat Show 2022, a 640 HDF, um detalhe em especial do barco deixou de ser um lançamento e passou a ser uma exigência: o Day Bed na praça de popa. A inovação, em que o encosto do sofá gira, dá vez a um enorme solário e proporciona maior integração com a área de lazer, além, claro, de uma vista privilegiada para o mar. Na nova 70, esse diferencial fica ainda mais especial.

A categoria dos 70 pés precisava de uma Intermarine. Esse barco chega para atender com diferenciais – Rafael Paião, diretor de marketing da Intermarine

A inovação, que chamou atenção na 640 HDF — também presente no estande da marca — e agora atrai olhares à 70 pés, foi uma criação de Milena Forti, arquiteta que trabalha ao lado de Fábio Trabanco na equipe de arquitetura da Intermarine. Aliás, a nova embarcação foi totalmente feita pela equipe de Trabanco.

Você tem na praça de popa a mesa e essa ambiência que te deixa de frente pro mar. Depois disso, você vai em um barco sem Day Bed e pensa ‘não quero’ – Rafael Paião, diretor de marketing da Intermarine

Ainda na busca de valorizar tudo o que for possível em relação à vista que os passageiros tem da natureza, outro ponto de destaque da Intermarine 70 são as colunas de vidro fumê em ambos os bordos do fly.

Quando você está navegando, sentado, isso aumenta sua vista do mar. Sem a coluna de vidro, a vista seria comprometida – Rafael Paião, diretor de marketing da Intermarine

Apesar do foco na interação dos passageiros com belas paisagens, o interior da embarcação também traz detalhes que fazem total diferença. Um deles, é o salão sem degraus. “Parece uma quadra de futsal”, comenta Rafael. Segundo ele, isso aumenta a percepção de grandeza do barco, além de evitar acidentes com passageiros de mais idade ou mulheres grávidas, por exemplo, já que não há onde tropeçar.

Outros pontos fortes da Intermarine 70

Como uma embarcação de luxo, a Intermarine 70 ainda tem outros grandes pontos fortes. Entre eles, estão a área gourmet no fly — que suporta até 15 pessoas — , as quatro cabines luxuosas e um hard top com coluna de vidro no topo — que reflete o mar acima do piloto.

O barco tem 21,55 metros de comprimento, boca de 5,25 metros, motorização de dois MAN 1200 ou 1300, capacidade para 23 passageiros e quatro banheiros. O pé direito máximo, na suíte da proa, atinge 2,30 metros de altura, sendo que as portas da embarcação batem os 2,10 metros.

Intermarine 640 HDF

Também presente no estande da Intermarine no São Paulo Boat Show 2023, a 640 HDF marcou a estreia da linha HDF do estaleiro High Demand Features), no Boat Show 2022. Em seus quase 20 metros de comprimento, a lancha segue o padrão de luxo da companhia, mas com um algo a mais. Com espaços amplos e bem aproveitados, o barco passa a sensação de ser ainda maior.

O flybridge recebeu a mesma coluna de vidro da 70 pés no hardtop, que aumenta a visibilidade do piloto e permite que os passageiros não percam o contato com o mar. Outro detalhe importante é o bico de proa desimpedido, que resulta em uma área livre adicional, de pelo menos um metro. A embarcação conta ainda com uma espaçosa suíte, equipada com closet.


São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti