Intermarine 95

Por: Redação -
13/07/2016

Com 43 anos de história náutica, a Intermarine, estaleiro paulista com sede em Osasco, promete inaugurar uma nova fase com a entrega do iate de 95 pés no fim deste ano. Cerca de 50 funcionários foram contratados para trabalhar exclusivamente no projeto que nasceu da parceria entre o estaleiro, o escritório Luiz de Basto Designs, localizado em Miami, Flórida, e o expertise da Vectorworks Naval Engineering, conceituada consultoria em engenharia naval localizada em Titusville, Flórida.

Segundo o estaleiro, todas as grandes peças em fibra de vidro foram laminadas por infusão: casco, convés, casaria, hardtop, cavernas, longarinas, anteparas, tampas e portas. Esse processo garante a redução do peso, maior desempenho, menor consumo de combustível, maior rigidez estrutural e um ambiente mais limpo para o colaborador durante a laminação das peças. O processo de construção reúne mais de 2 400 itens provenientes de 30 países.

“Construir uma embarcação desse porte, com quase 30 metros de comprimento, requer seguir rígidas normas de projeto e de construção internacionais, com o objetivo de oferecer um alto nível de segurança e da embarcação”, declara Roberta Ramalho, presidente da Intermarine.

Para se ter uma ideia do porte deste iate só a plataforma de popa mede 4,40 metros e a motorização pode atingir 2 600 hp.

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense