Top 5

Por: Redação -
24/06/2015

Os iates e lanchas italianas são quase unanimidade entre os amantes do mundo náutico. Por muitos anos, foram os estúdios italianos que ditaram moda no design de lanchas e grandes iates pelo mundo. Até hoje as embarcações italianas são sinônimo de beleza e elegância na indústria náutica. E além de bonitos, muitos dos maiores iates do mundo saíram dos estaleiros italianos, confira uma lista com os cincos maiores já construídos no país até hoje.

1º Serene – 133.90 metros – fabricado pelo estaleiro Fincantieri Yachts, em 2011, o Serene foi o maior iate fabricado até hoje na Itália. O design foi assinado por Espen Oeino e este foi o primeiro superiate fabricado pelo estaleiro. Ele ocupa o 12º no ranking dos maiores iates do mundo.

2º Loaloat Al Behar – 103.85 metros – construído em 1982 pelo estaleiro Picchiotti, este iate de 33 anos era chamado de Al Said e trocou o nome após a venda e hoje opera em charters pelo Oriente Médio.

3º Dubawi – 90.60 metros – este iate foi inicialmente construído, pelo estaleiro Cantiere Navale Ferrari, para servir como um pequeno navio de cruzeiro e em 2009 foi convertido em iate particular. O design é justificado pelo uso inicial e pelo ano de construção, 1989.

4º Kingdom 5KR – 86 metros – mais um iate do começo dos anos 1980, o Kingdom é um projeto Benetti SpA, estaleiro bastante conceituado até hoje e parte do grupo Azimut|Benetti presente no Brasil. Além do sobrenome de peso, o Kingdom 5KR, que começou a vida como Nabila, ficou famoso graças ao segundo proprietário, o empresário americano Donald Trump. Chamado de Trump Princess, este iate foi uma das principais ferramentas de negócios de Trump. Após alguns anos de serviço, o iate foi vendido ao atual proprietário saudita, Sua Alteza Real Príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, fundador da Kingdom holding Company.

5º Chopi Chopi – 80 metros – o mais novo entre os gigantes italianos, este iate foi construído pelo CRN e entregue em 2013. Maior iate do estaleiro, o Chopi Chopi está avaliado em 80 milhões de euros e representa 660 mil horas de trabalho.

Informações Superyacht Times

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca