Top 5

Por: Redação -
24/06/2015

Os iates e lanchas italianas são quase unanimidade entre os amantes do mundo náutico. Por muitos anos, foram os estúdios italianos que ditaram moda no design de lanchas e grandes iates pelo mundo. Até hoje as embarcações italianas são sinônimo de beleza e elegância na indústria náutica. E além de bonitos, muitos dos maiores iates do mundo saíram dos estaleiros italianos, confira uma lista com os cincos maiores já construídos no país até hoje.

1º Serene – 133.90 metros – fabricado pelo estaleiro Fincantieri Yachts, em 2011, o Serene foi o maior iate fabricado até hoje na Itália. O design foi assinado por Espen Oeino e este foi o primeiro superiate fabricado pelo estaleiro. Ele ocupa o 12º no ranking dos maiores iates do mundo.

2º Loaloat Al Behar – 103.85 metros – construído em 1982 pelo estaleiro Picchiotti, este iate de 33 anos era chamado de Al Said e trocou o nome após a venda e hoje opera em charters pelo Oriente Médio.

3º Dubawi – 90.60 metros – este iate foi inicialmente construído, pelo estaleiro Cantiere Navale Ferrari, para servir como um pequeno navio de cruzeiro e em 2009 foi convertido em iate particular. O design é justificado pelo uso inicial e pelo ano de construção, 1989.

4º Kingdom 5KR – 86 metros – mais um iate do começo dos anos 1980, o Kingdom é um projeto Benetti SpA, estaleiro bastante conceituado até hoje e parte do grupo Azimut|Benetti presente no Brasil. Além do sobrenome de peso, o Kingdom 5KR, que começou a vida como Nabila, ficou famoso graças ao segundo proprietário, o empresário americano Donald Trump. Chamado de Trump Princess, este iate foi uma das principais ferramentas de negócios de Trump. Após alguns anos de serviço, o iate foi vendido ao atual proprietário saudita, Sua Alteza Real Príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, fundador da Kingdom holding Company.

5º Chopi Chopi – 80 metros – o mais novo entre os gigantes italianos, este iate foi construído pelo CRN e entregue em 2013. Maior iate do estaleiro, o Chopi Chopi está avaliado em 80 milhões de euros e representa 660 mil horas de trabalho.

Informações Superyacht Times

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda