Top 5

Por: Redação -
24/06/2015

Os iates e lanchas italianas são quase unanimidade entre os amantes do mundo náutico. Por muitos anos, foram os estúdios italianos que ditaram moda no design de lanchas e grandes iates pelo mundo. Até hoje as embarcações italianas são sinônimo de beleza e elegância na indústria náutica. E além de bonitos, muitos dos maiores iates do mundo saíram dos estaleiros italianos, confira uma lista com os cincos maiores já construídos no país até hoje.

1º Serene – 133.90 metros – fabricado pelo estaleiro Fincantieri Yachts, em 2011, o Serene foi o maior iate fabricado até hoje na Itália. O design foi assinado por Espen Oeino e este foi o primeiro superiate fabricado pelo estaleiro. Ele ocupa o 12º no ranking dos maiores iates do mundo.

2º Loaloat Al Behar – 103.85 metros – construído em 1982 pelo estaleiro Picchiotti, este iate de 33 anos era chamado de Al Said e trocou o nome após a venda e hoje opera em charters pelo Oriente Médio.

3º Dubawi – 90.60 metros – este iate foi inicialmente construído, pelo estaleiro Cantiere Navale Ferrari, para servir como um pequeno navio de cruzeiro e em 2009 foi convertido em iate particular. O design é justificado pelo uso inicial e pelo ano de construção, 1989.

4º Kingdom 5KR – 86 metros – mais um iate do começo dos anos 1980, o Kingdom é um projeto Benetti SpA, estaleiro bastante conceituado até hoje e parte do grupo Azimut|Benetti presente no Brasil. Além do sobrenome de peso, o Kingdom 5KR, que começou a vida como Nabila, ficou famoso graças ao segundo proprietário, o empresário americano Donald Trump. Chamado de Trump Princess, este iate foi uma das principais ferramentas de negócios de Trump. Após alguns anos de serviço, o iate foi vendido ao atual proprietário saudita, Sua Alteza Real Príncipe Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, fundador da Kingdom holding Company.

5º Chopi Chopi – 80 metros – o mais novo entre os gigantes italianos, este iate foi construído pelo CRN e entregue em 2013. Maior iate do estaleiro, o Chopi Chopi está avaliado em 80 milhões de euros e representa 660 mil horas de trabalho.

Informações Superyacht Times

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda