No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

07/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Os 110 anos de tradição da Yanmar no segmento de motores foram bem apreciados pelo público do Rio Boat Show 2024. Com opções de equipamentos para diferentes barcos — incluindo o motor usado na série de NÁUTICA “Uma Aventura no Atlântico” –, a fabricante japonesa se surpreendeu com os resultados obtidos.

“Esse ano, [o Rio Boat Show] excedeu nossa expectativa, tanto em termos de movimento, quanto de negócios. Além de bons fechamentos, fizemos novos clientes potenciais. O evento atraiu um público muito qualificado”, elogiou Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar Brasil.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Carro chefe da empresa no mercado de esporte e lazer, o motor que equipou o catamarã da série de NÁUTICA é o 8LV370. Trata-se de V8 movido a diesel, capaz de aliar potência de 370 hp com baixo nível de ruído e economia de combustível.

 

No salão carioca, o modelo fez sucesso e não é de hoje: desde o ano passado a recepção é bastante positiva, segundo Danilo.

O pessoal se impressiona muito com o produto pela beleza, tamanho. Em termos de desempenho na água, também tem deixado todos bem satisfeitos– afirma

No estande do Rio Boat Show, a Yanmar também apresentou opções como o 4LH, que esteve em expedição na Antártida, e o 3JH40, menor motor common-rail (sistema de injeção de diesel de alta pressão que trabalha com um único tubo de distribuição) do mundo.

 

Entre os barcos expostos, a fabricante japonesa marcou presença em duas lanchas da Coral, catamarãs da Lagoon e em um veleiro da Beneteau. Atualmente, a Yanmar conta com motores de 9 hp a 640 hp, na linha de lazer, e até 6 mil hp na linha comercial.


Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás