Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

SuperJet e VX Cruiser HO estão entre os produtos da marca exibidos no evento, de 28 de abril a 5 de maio

19/04/2024
Foto: Revista Náutica

Mundialmente conhecida tantos pelos motores, quanto pelos jets, a Yamaha estará no Rio Boat Show 2024 com seu extenso repertório. Para o salão náutico, a marca escolheu apresentar ao público nada menos do que seis motores — cinco deles de popa –, além do seu icônico SuperJet.

O Rio Boat Show 2024 marca a 25ª edição do salão náutico mais charmoso da América Latina, e acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória. Por lá, os visitantes poderão ver de perto os produtos da Yamaha, bem como tirar potenciais dúvidas diretamente com especialistas do setor.

Foto: Yamaha / Divulgação

Produtos da Yamaha no Rio Boat Show 2024

SuperJet

Moto aquática de pilotagem em pé, o SuperJet é equipado com motor 4 tempos de 110 hp, que permite manobras ousadas e emocionantes, ideal para os amantes de adrenalina. O casco da embarcação foi projetado para maior estabilidade estática e dinâmica, possibilitando ainda mais o domínio das manobras.

Foto: Revista Náutica

De acordo com a Yamaha, o modelo não é restrito aos profissionais. Para isso, o Superjet possui o chamado L-Mode, recurso que limita o desempenho do motor, controlando a rotação para que o jet não atinja a sua velocidade máxima e funcione de maneira segura para quem quer apenas curtir um passeio sobre as águas.

VX Cruiser HO

Equipado com a nova geração de motores aspirados de alta performance, o VX Cruiser HO possui maior litragem, agora com 1.9L, tornando-se mais potente, com mais torque, aceleração mais rápida e suave, e maior velocidade máxima. Além disso, o modelo é mais silencioso, com casco e hidro jato melhorados. A capa do motor foi reforçada com fibra de celulose e redesenhada para um estilo em X.

Foto: Yamaha / Divulgação

Motor de Popa F6CMH

A Yamaha traduz o motor de popa F6CMH como “a relação perfeita entre o homem e a natureza”. O equipamento é o menor motor de popa em hp 4 tempos da marca, e traz liberdade para quem precisa de um motor portátil e leve — com tanque de gasolina integrado.

Motor de Popa F40FEHD

Produzido no Brasil com tecnologia japonesa, o F40FEHD de 4 tempos possui 40 hp, sistema de partida elétrica e injeção eletrônica de combustível que, segundo a Yamaha, proporciona melhor performance e baixo consumo. O modelo traz ainda tecnologia que auxilia na inclinação do motor para uso em águas rasas. Ao baixar o nível de pressão do óleo, a velocidade do motor é reduzida, um aviso sonoro é ativado e uma luz de alerta é emitida.

Motor de Popa F60FET

Com 60 hp de potência, o F60FET possui um módulo de controle do motor (ECM), o que significa que toda operação do equipamento é controlada por um microprocessador avançado. O ECM recebe informações de seis sensores que estão ao redor do motor, assegurando seu bom funcionamento. Assim, quando algo fora do normal ocorre, são emitidos alertas ao piloto.

Motor de Popa F200NST2

Considerado pela marca um “motor sofisticado”, o F200NST2 conta com o Sistema de Direção Eletro-hidráulica (DES) da Yamaha, que abre mais espaço para armazenamento, conforto e segurança na navegação. O modelo traz ainda a Função TotalTilt, que o auxilia na inclinação do motor completamente para cima ou para baixo, a partir de qualquer posição, com um toque duplo de botão.

Motor de Popa F300GET2

Visando máxima potência e eficiência, o F300GET2 4 tempos conta com válvulas de aceleração controladas eletronicamente, que funcionam em conjunto com a injeção de combustível multiponto de precisão, para garantir uma mistura precisa de ar e combustível. O modelo de 300 hp da Yamaha que estará no Rio Boat Show 2024 tem a cor denominada de pearl white, que o destaca por onde passa.


Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Entenda como uma cidade brasileira reconheceu ondas como seres vivos

    Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce

    America's Cup chega a fase decisiva com disputas emocionantes e show grandioso

    Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)

    Congresso de Náutica aponta caminhos para acelerar licenciamento ambiental, garantindo sustentabilidade

    Rafael Andreguetto liderou painel sobre legislação e meio ambiente no setor náutico

    Salvador Boat Show inova e terá 100% de seus expositores sobre as águas

    Estandes flutuantes na Baía de Todos-os-Santos apresentarão o melhor do setor em grande estilo, de 6 a 10 de novembro

    Oceanos mais ácidos: relatório sobre a saúde da Terra aponta "estado crítico"

    Pesquisa do Instituto Potsdam estabeleceu nove tópicos fundamentais para o bem-estar do planeta — seis já foram violados