João Pessoa é destaque em lista de destinos mundiais para visitar em 2025
Cidade é a única do Brasil no relatório da Booking.com sobre tendências de viagens. Veja lista completa!


Viajar mais costuma ser um dos principais desejos a cada virada de ano. Com inúmeros destinos paradisíacos, o Brasil se destacou em uma pesquisa da Booking.com — uma das mais conhecidas plataformas de viagem do mundo. A belíssima João Pessoa, na Paraíba, garantiu a vaga brasileira na lista de tendências de viagens para 2025.
Ilhabela sobe preço de transporte público para turistas e Aquabus fica 10 vezes mais caro
Confira as praias do Brasil com Bandeira Azul na temporada 2024/2025
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Reconhecida no mundo todo por suas belezas naturais, a capital paraibana é apontada como 3º principal destino de interesse no relatório Booking.com Previsões de Viagem para 2025.
Descrita como “Porta do Sol” das Américas — já que a cidade é a primeira do continente a receber os raios solares –, João Pessoa figurou ao lado de destinos disputados internacionalmente, como Willemstad, em Curaçao; Tromsø, na Noruega; e Trieste, na Itália.


Não é para menos: João Pessoa oferece opções de sobra para apreciar. Entre elas, destacam-se praias como do Jacaré e Seixas, as piscinas naturais do Picãozinho, o Jardim Botânico, o Centro Histórico e o tradicional Mercado de Tambaú, com artesanato local.


“Celebrada por paisagens verdejantes e rica herança cultural. Suas belas praias, parques naturais e locais históricos fazem dela um destino maravilhoso para viagens multigeracionais. As famílias podem se reunir para aproveitar atividades ao ar livre e criar memórias duradouras em um ambiente vibrante e culturalmente rico”, destaca a avaliação.
O levantamento da Booking.com coletou respostas de mais de 25 mil pessoas ao redor do mundo. A plataforma consultou, entre julho e agosto de 2024, adultos que planejam viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.713 pessoas de 33 países participaram da pesquisa.
Destinos em alta para 2025, segundo a Booking.com
- Sanya, China;
- Trieste, Itália;
- João Pessoa, Brasil;
- Tromsø, Noruega;
- Willemstad, Curaçao;
- Tignes, França;
- San Pedro de Atacama, Chile;
- Naha, Japão;
- Villajoyosa, Espanha;
- Houston, Estados Unidos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Representante da Beneteau no Brasil, empresa apresentou embarcações e anunciou novidades para a próxima edição do evento
Embarcações movimentarão a Marina da Glória na 8ª edição do espetáculo, com direito a DJ e transmissão ao vivo. Veja lista
Expedição polar, lições do mar com Tio Spinelli e wake estão entre os temas abordados nos bate-papos desta quarta-feira (30)
Convidados especiais aproveitaram o espaço VIP da Revista Náutica durante a 26ª edição do salão. Confira fotos
Estaleiro levou oito barcos ao evento, todos com alguma tecnologia sustentável