Jogos Paralímpicos


A sexta-feira foi o último dia das regatas classificatórias da Paralimpíada Rio-2016, na Baía de Guanabara. As Medal Races das três classes participantes acontecem neste sábado, 17, no entanto, apenas a SKUD18, de Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida, terá representação brasileira na final, já que os velejadores terminaram as dez regatas no 8º lugar geral, após ocuparem a 8ª e a 9ª posições nas duas últimas regatas, com 65 pontos descartando o pior resultado. Os três primeiros lugares da classe ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell.
Na Sonar, Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio, estão em 14ª colocação geral, ficando de fora da final, que conta com os 10 primeiros de cada classe. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos norte-americanos Rick Doerr, Hugh Freund e Brad Kendell, na segunda, e dos canadenses Paul Tingley, Scott Lutes e Logan Campbell, na terceira.
Após oito regatas, Nuno Rosa foi da 15ª para 16ª posição na classificação geral da 2.4mR, onde permaneceu após as duas últimas regatas desta sexta, com 138 pontos. A classe conta com Matthew Bugg, da Austrália, Helena Lucas, do Reino Unido, e Damien Seguin, da França, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade