Jornada dupla

Por: Redação -
11/11/2014

A temporada de 2014 está exigindo jornada dupla para Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, da equipe BMW Motorrad. Depois de encerrar neste domingo (9) o Sul-Americano de Hobie Cat 16 na praia de Maria Farinha, em Pernambuco, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015, os dois voltam o foco para as duas últimas competições da classe Nacra 17: o Sul-Americano e a Copa Brasil, ambas em dezembro. Os dois eventos integram o programa dos velejadores em campanha olímpica para os Jogos Rio 2016.

“Vamos nos mudar definitivamente para Ilhabela, visando o aprimoramento técnico. Teremos praticamente um mês de treinamento intenso, na BL3, na Praia da Armação, de onde seguiremos direto para o Sul-Americano de Nacra 17, no Rio de Janeiro”, aponta Marcos Ferrari. A competição será realizada na mesma raia dos Jogos Olímpicos de 2016, entre 9 e 11 de dezembro. Na sequência, a dupla vai para a disputa da Copa Brasil, pré-classificatória para a próxima Olimpíada.

A dupla volta à campanha pan-americana da classe Hobie Cat 16 apenas em 2015, com novidades. “Devemos disputar o Campeonato Sul-Brasileiro, em março, no Rio Guaíba, em Porto Alegre, já com um barco novo. O barco atual sofreu avarias, no Brasileiro da categoria, e não poderemos seguir com ele”, explica Caroline Sylvestre.

A BMW Motorrad iniciou a temporada de 2014 como a melhor dupla brasileira no Mundial de Hobie Cat 16, em fevereiro. A situação mudou no Campeonato Brasileiro, disputado nos últimos dias 4 e 5, quando o barco de Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre sofreu uma avaria no sistema de comando. O problema prejudicou a dupla também no Sul-Americano da classe, encerrado neste domingo (9).

“Foi uma competição muito desgastante. Chegamos a liderar duas regatas, no domingo, mas o barco já não tinha o mesmo desempenho. De qualquer forma, já estávamos cientes dessa limitação, e entramos na disputa com o objetivo de ajudar o Brasil a se classificar para o Pan-Americano”, explica Marcos.

Ele e Caroline ficaram em oitavo lugar, com 39 pontos perdidos. Os vencedores foram os mexicanos Armando Noriega e Andrea Dutton, com 21 pontos perdidos, seguidos pelos brasileiros André Montenegro e Isabelle Crispim, da Paraíba, com 22. Bernardo Arndt, prata nos Jogos de Guadalajara em 2011, ficou em terceiro ao lado de Diogo Zabeu, ambos paulistas. A competição definiu os três últimos países para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Além do Brasil, estão garantidos México e Venezuela. O anfitrião Canadá, assim como Porto Rico, Guatemala e Estados Unidos já estavam classificados.

Foto: Marcos Mendez/SailStation

Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministro do Trabalho defende capacitação na rota da descarbonização durante visita ao JAQ H1 na COP30

    Luiz Marinho destacou a urgência na formação de trabalhadores e ouviu de Ernani Paciornik que o JAQ H1 simboliza uma virada real na navegação limpa

    Consórcio Acqua Vias SP vence leilão por 14 travessias hídricas de SP

    Parceria prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos e volta olhares à sustentabilidade, com embarcações 100% elétricas. Confira linhas contempladas

    Do jeitinho americano: Triton levou quatro lanchas ao Fort Lauderdale International Boat Show 2025

    Estaleiro paranaense marcou presença no consagrado salão estadunidense pela quinta vez

    2ª edição do Salvador Boat Show supera expectativas de público, negócios e investimentos

    Em quatro dias, evento foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e superou 5 mil visitantes

    Rio Boat Show já tem data para abrir o calendário de salões náuticos em 2026

    Principais players do mercado se reuniram na Cidade Maravilhosa nesta terça-feira (11) para o coquetel de lançamento do evento, que ocorrerá de 25 de abril a 3 de maio