Lagoon 46 tem comando confortável no fly e muita área de convívio; veja 5 destaques

Grupo Sailing levou o elegante catamarã francês de 46 pés ao Rio Boat Show 2023

09/05/2023

Depois do sucesso do Lagoon 450, que vendeu feito picolé na praia nos oito anos que em permaneceu em linha de produção (nada menos que 900 unidades estão nas águas ao redor do planeta), a francesa Lagoon (do grupo Beneteau) viu-se com o desafio de construir um substituto à altura.

O substituto deveria não só honrar seu legado como arcar com os novos padrões dos rivais estrangeiros. Esse desafio coube ao Lagoon 46, catamarã com flybridge e muitos pontos altos que o Grupo Sailing, do campeão olímpico Marcos Soares, está exibindo no Rio Boat Show 2023.

5 características mais marcantes do Lagoon 46

O comando fica no flybridge

Lá do alto, de seu posto com roda de leme, protegido do sol e da chuva por um hard-top e com visão de 360 graus, o privilegiado comandante encontra tudo à mão para tocar o Lagoon 46 sozinho: catracas elétricas, acionamento do guincho (que facilita o fundeio), traveller elétrico (para a angular a retranca), plotter com radar integrado e tela do eletrônico de 16 polegadas.

No teto do hard-top há duas vigias, o que facilita a trimagem das velas. E como o mastro foi recuado para o centro do barco, o comandante dispõe de uma genoa autocambante, que diminui o caturro, deixando a navegação fica mais suave.


O flybridge é enorme

Com grande volume e acomodações para até oito pessoas, o fly tem uma importância significativa para o sucesso do barco. Graças a esse deque elevado, o Lagoon 46 ganhou uma área generosa de circulação no salão, que mede confortáveis 20 m² e tem uma cozinha completa à ré.

Do mesmo, há muito espaço na praça de popa. Neste ambiente, uma mesa de madeira acomoda até dez pessoas quando aberta – para isso, há um sofá deslizante para trás. Com o flybridge, o Lagoon 46 ganhou muitos espaços para armazenamento no cockpit, o que torna esse multicasco perfeito para grandes cruzeiros.

Do jeito que você gosta

Uma das vantagens de se ter um Lagoon 46 é a possibilidade de personalização do barco.  Esse catamarã é produzido em série, mas com duas possibilidades de configuração da cabine: com três ou com quatro suítes. Trata-se do que os estaleiros chamam de “processo custom”.

Na versão “proprietário”, com três camarotes, a suíte máster ocupa um bordo inteiro do barco, a boreste. Outros itens customizáveis são as cadeiras, os estofados, os móveis, os eletrodomésticos, o dessalinizador, os painéis solares, etc.

A elegância do projeto

O Lagoon 46 segue o padrão elegante característico do estaleiro francês. Assim, há a aplicação de madeiras nobres, tecidos especiais, luzes diretas e indiretas e mesa de navegação revestida de couro.

A proa se conecta com salão

Enorme, a proa do Lagoon 46 tem um verdadeiro lounge, com dois solários reclináveis e um sofá no centro; duas grandes redes-solários (típicas de um catamarã) e gurupé, reservado a uma vela adicional de performance. Entre a proa e o salão a janela se abre, integrando os ocupantes dos dois espaços.

RIO BOAT SHOW 2023

Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas