Empresa norte-americana apresenta projeto de lancha de 27 pés com hidrofólio
A estadunidense Navier está montando um programa de adaptação para o seu primeiro hidrofólio totalmente elétrico. A startup do Vale do Silício está introduzindo um novo modelo de negócios para a indústria de iates, acelerando a revolução elétrica na navegação.
A Navier tem construído uma comunidade de entusiastas da navegação elétrica para impulsionar a adoção de embarcações “limpas” e eficientes através de seu programa. Seu primeiro produto é o Navier 27, uma embarcação elétrica, com hidrofólios, propulsão elétrica e recursos de autonomia avançados.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Desde o anúncio do Navier 27, a empresa teve um resultado muito positivo em relação ao lançamento, o que provocou uma grande demanda no mercado. Como resultado desse número de entusiastas, a startup desenvolveu o “Programa Pioneiro”, que permite que as pessoas reservem uma vaga antecipada para as futuras unidades da embarcação de sucesso.
“O objetivo é reunir um pequeno grupo de pioneiros e começar a construir uma comunidade que está ansiosa para promover novas inovações na indústria náutica “, disse o cofundador e CEO, Sampriti Bhattacharyya.
“Embora estejamos trabalhando duro para disponibilizar o Navier 27 para todos, nossos espaços de construção para 2023 são muito limitados. Este programa é nossa maneira de priorizar nossos primeiros apoiadores e entusiastas, antes do lançamento total para o mercado mais amplo. Esses clientes serão incluídos em nosso desenvolvimento inicial, experimentarão os primeiros testes de mar e serão capazes de fornecer feedback direto à Navier”.
O programa é apenas para convidados, por enquanto, e é voltado para navegadores apaixonados por tecnologia. Como a embarcação possui produção limitada para 2023, o “Programa Pioneiro” foi a melhor alternativa encontrada pela Navier para priorizar os apoiadores.
Leia também
» Estaleiro italiano cria linha de superiates Ayrton em referência à Fórmula 1
» Estaleiro italiano apresenta nova lancha de 45 pés mantendo tradição da marca
» Estúdio alemão apresenta conceito de megaiate que une diversão e liberdade
Além de tudo, ele ainda permite à Navier formar uma conexão direta com o consumidor. Também evidencia os primeiros passos da startup no desenvolvimento de uma tecnologia com o objetivo de aumentar radicalmente a eficiência de pequenas lanchas em 90%, garantindo emissões zero e uma experiência de passeio superior. Um outro objetivo (a longo prazo) é proporcionar transporte hidroviário eficiente e limpo para o público em geral.
A empresa vem trabalhando com com especialistas da America’s Cup, e os primeiros clientes terão a chance de dar uma espiadinha para entender o que é necessário para construir “o barco do futuro”.
“Estou muito emocionado em anunciar que algumas pessoas excepcionais, incluindo tecnólogos e empresários que são grandes entusiastas do oceano, já fazem parte do grupo Pioneer para impulsionar o futuro da navegação sustentável”, acrescentou Bhattacharyya.
O “Programa Pioneiro” é uma oportunidade de tempo limitado. Assim que estiver completo, a Navier abrirá reservas para 2024, dessa vez, para um público mais amplo. No entanto, um depósito de 1 000 dólares é necessário para a reserva.
A embarcação promete viagens sem ruídos ou poluição, tecnologia de estabilização aeroespacial, acoplamento preciso do joystick assistido por sensor, piloto automático avançado, alertas de perigos e check-in antecipado na embarcação através de aplicativo.
O proprietário pode escolher entre duas versões: cabinada ou aberta. São 27 pés, ou seja, 8 metros, velocidade de foiling entre 18 e 30 nós, propulsão através de 2 motores de 50 KW e capacidade para 10 passageiros.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu