Mais uma lancha é entregue para reforçar o policiamento nos rios do Pará


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizou a entrega de uma lancha policial ao município de São Sebastião da Boa Vista para que seja empregada a fim de atender as ocorrências relacionadas aos crimes fluviais, como roubos a embarcações, residências de ribeirinhos, transporte ilegal de madeira, venda ilegal de combustível, entre outros.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O reaparelhamento do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) e a descentralização de embarcações policiais têm como objetivo prevenir os crimes nos rios da região com a realização de ações estratégicas. A entrega aconteceu nesta segunda-feira, 26, no terminal hidroviário da cidade.
A lancha recebeu equipamentos totalmente novos, sendo revitalizados e reestruturados apenas o casco da embarcação. O modelo conta com sirene, radar, sonar, rádio, GPS, giroflex, estofados, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutico novos, por exemplo, e é equipada com motorização de 60 hp de potência. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 46 mil.
Leia também
» Estados Unidos concedem US$ 20 milhões em doações a 31 pequenos estaleiros
» Estaleiro turco lança iate em alumínio com convés de carga de 157 m²
» Primeira entrega na Europa: Volvo Penta recebe pedidos de motores marítimos Estágio V
A embarcação será utilizada pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Esta é a segunda embarcação com equipamentos novos que foi entregue. A primeira foi à Marabá, neste ano. O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, ressalta que os rios da região do Marajó são as principais vias na cidade.
Para dobrar a capacidade operacional da segurança fluvial, os rios do Pará receberão, até o final do ano, 15 novas embarcações, além de 43 que passam pelo processo de remotorização e revitalização, que consiste em manutenção de motores, pinturas de cascos e afins. Três lanchas que já podem ser usadas serão destinadas aos municípios de Igarapé-Miri, Conceição do Araguaia e São Sebastião da Boa Vista para serem utilizadas nas regiões.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho