Projeto Limpeza dos Mares ancora em Bombinhas no próximo sábado
A próxima edição do projeto Limpeza dos Mares chega a Bombinhas (SC) neste sábado (31), consolidando uma iniciativa de sucesso que inspirou até mesmo balneários da Itália – fruto das parcerias internacionais da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR). Será a 25ª etapa, que infelizmente superará a marca de 106,2 toneladas retiradas do fundo do mar, praias e costões em toda a história do projeto.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Desta vez, a ação será na praia do Canto Grande, nas proximidades do trapiche da cidade. “Sempre que retornamos ao local, como em outras edições, constatamos uma diminuição na quantidade de resíduos recolhidos. Consideramos um dos resultados de nossa iniciativa, que é despertar nas comunidades a importância da preservação dos nossos mares”, afirma Michele Castilho, diretora da ACATMAR.

Leia também
» Estaleiro holandês lança superiate em alumínio de 191 pés. Conheça
» Tom Cruise passa férias em superiate de 68 metros pelas águas da Inglaterra
» Bairro flutuante holandês exibe proposta sustentável de habitações. Conheça
O projeto inclui dezenas de voluntários, entre mergulhadores, empresas e membros da comunidade, entre outros. “É uma satisfação darmos apoio à ideia, que corrobora exatamente com os valores de nossa empresa”, conta Gustavo Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador do Limpeza dos Mares.
Esta etapa irá cumprir as restrições impostas pelas autoridades com relação à pandemia, cumprindo os protocolos exigidos, e a quantidade permitida nas embarcações.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo




